Economia Titulo Em São Bernardo
Metrópole, em S.Bernardo, aposta em caça Pokémon para atrair clientes
Paula Oliveira
Especial para o Diário
06/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Você já deve ter visto alguém falando ou ‘caçando’ Pokémon na rua, na escola, na praça ou nos centros comerciais. As pessoas andam com o celular na mão e não tiram o olho do mapa que aparece na tela no aparelho, em busca de um novo monstrinho para sua coleção. Na noite da quarta-feira, o Pokémon Go foi lançado no Brasil e, em menos de 24 horas, mais de 50 milhões de usuários de Android baixaram o game. Além disso, ele está no topo da lista de aplicativos gratuitos mais baixados na AppStore.

No Grande ABC, estabelecimentos não perderam tempo e embarcaram nessa onda virtual. O Shopping Metrópole, em São Bernardo, terá evento hoje, das 14h às 16h. Em ação com os lojistas, que fizeram download do aplicativo, Pokémons serão atraídos por incensos virtuais para a entrada José Versolato do complexo.

Esses monstrinhos surgem em um mapa que funciona como o GPS. Nele, os jogadores se movimentam e em seus caminhos Pokémons vão surgindo de modo aleatório. No jogo, também é possível encontrar ginásios para batalhas das animações de realidade aumentada.

No Shopping ABC, em Santo André, Pikachus, Bulbasaurs e Squirtles também têm sido usados como forma de publicidade nas redes sociais, mas sem um evento pontual. Prefeituras, parques, igrejas, terminais de transporte público e shoppings costumam ser centros de concentração e ginásios.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;