Automóveis Titulo Robutt
Ford cria robô com bumbum para testar assentos; veja vídeo
Maria Beatriz Vaccari
Do Garagem360
31/10/2017 | 15:58
Compartilhar notícia


Os engenheiros da Ford na Europa desenvolveram um robô que promete deixar os testes de assentos automotivos ainda mais eficazes. Chamado de Robutt (algo como “Robunda”, em tradução livre), a máquina é programada para sentar milhares de vezes em um banco.

LEIA MAIS: Transformers da vida real: empresa turca cria robô a partir de uma BMW
Aprenda a cuidar dos bancos de tecido

Ao longo de três semanas o robô repete o processo de sentar e levantar 25 mil vezes. Isso significa que, em menos de um mês, a montadora é capaz de testar o item como se ele tivesse sido usado durante aproximadamente 10 anos.

“Desde a primeira vez que entramos em um carro, os assentos proporcionam uma sensação de conforto e qualidade”, afirma Svenja Froehlich, engenheira de durabilidade da Ford. “Antigamente nós fazíamos os testes com cilindros pneumáticos, que se moviam para cima e para baixo. Com o Robutt conseguimos recriar como as pessoas realmente se comportam”, explica a profissional.

No vídeo, veja o Robutt em ação:

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;