Esportes Titulo Série D
Em situação confortável, Azulão recebe o Coruripe
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
04/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O verbo relaxar não faz parte do dicionário do São Caetano. Mesmo com vantagem de 3 a 0 conquistada fora de casa na última semana diante do Coruripe, de Alagoas, o Azulão não vai tirar o pé na volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Estádio Anacleto Campanella, para garantir vaga nas quartas contra o Botafogo de Ribeirão Preto, que passou pelo Crac, de Goiás.

“Fizemos uma vantagem fora de casa. Mas tem mais 90 minutos. Conversei com o grupo durante a semana e mostrei alguns exemplos da Copa do Brasil, na qual alguns achavam que certos jogos iam ser fáceis e não foram. Vamos entrar atentos”, afirmou o técnico Luís Carlos Martins.

“Demos um grande passo no domingo (em Alagoas). Não foi fácil vencer, nós construímos esse resultado (3 a 0). Temos de entrar mais ligados ainda”, concordou o lateral-direito Ângelo.

Apesar de confortável vantagem, o Azulão deve manter o estilo ofensivo que o fez ter o melhor ataque da Série D, com 25 gols. O time que vai a campo deve ser o mesmo da última partida, inclusive com a dupla de ataque Jô, artilheiro da competição com 12 tentos, e Robson, que já balançou a rede seis vezes no Nacional.

A presença dos dois é importante, pois eles respondem por 72% dos gols que o São Caetano marcou na Série D.

TROCAS

Até ontem, a torcida havia trocado 3.700 ingressos por, ao menos, 7.400 garrafas PET para o confronto de hoje.

Em crise, Hulk dispensa quatro atletas

O Coruripe praticamente jogou a toalha para o confronto diante do São Caetano. Durante a semana, o clube dispensou quatro jogadores, sendo que um deles enfrentou o Azulão na partida de ida, em Alagoas, a qual o clube do Grande ABC fez 3 a 0.

Na quinta-feira, os laterais Márcio Lima e George e os meias Luiz Mário e Rafael Granja foram dispensados – Lima foi quem atuou diante do Azulão.

Durante a Série D, a diretoria já havia desligado outros quatro atletas do elenco.

O atacante Orobó não agradou e acabou dispensado por falta de rendimento em campo. O volante Michel acabou deixando o Coruripe por conta de problemas disciplinares.

Já os goleiros Jeferson e Roque Alan acertaram com o CSA, de Alagoas, e com o Marília, do Interior, e também se desligaram do clube.

O clima ruim no Hulk só torna mais árdua a missão alagoana diante do Azulão.

Para avançar às quartas de final da Série D, é preciso vencer por quatro gols de diferença, ou então fazer 3 a 0 para levar o confronto para os pênaltis. No entanto, o São Caetano tem o melhor ataque da competição, com 25 gols, e marcou em todos os jogos em que atuou como mandante na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;