Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Campeão
Marcio Bernardes
05/04/2018 | 10:17
Compartilhar notícia


Campeão

(São Paulo) – Quem será o grande campeão de 2018? Muitos dirão que o favoritismo é do Palmeiras. E as razões são as mais diversas. A vitória por 1 a zero no primeiro jogo é a principal delas. Não é pouco entrar em uma decisão podendo desfrutar de dois resultados, vitória e empate. O elenco palmeirense é reconhecidamente superior ao do Corinthians. E a ausência de Clayson será muito sentida, porque as opções para Fábio Carille são limitadas.

Uma vez, na década de 1980, o Corinthians foi o pior time do primeiro turno do Paulistão. Ao contrário, o São Paulo venceu praticamente todos os jogos e era apontado por todos como o provável campeão daquele ano. Veio o segundo turno e o Corinthians não perdeu um jogo. Na época, a decisão era dois jogos entre os campeões do primeiro e segundo turno. Adivinhe o que deu?

O Corinthians tem uma camisa que transcende a paixão. Representa alguma coisa abstrata impossível de decifrar. Consegue extrair algo que se imagina inatingível. E nos piores momentos consegue tirar das cinzas as possibilidades de um triunfo.

O palmeirense sabe que a conquista de 2018 está por um tris. E sabe também que seu time terá de jogar muito no próximo domingo. Porque se não, o favoritismo verde pode mudar de cor e o arco-íris aparecer no Parque São Jorge.

Bambambã

Depois da indiscutível vitória sobre a Juventus, o mundo indica o Real Madri como provável campeão da Europa. Os gols de Cristiano Ronaldo e a categoria de um time celestial comandado de forma competente por Zinedine Zidane indicam que os espanhóis podem sonhar com mais uma conquista europeia, a décima terceira da sua história.

Entre tantas coisas positivas, merece um destaque especial o lateral Marcelo. Revelado pelo Fluminense e há muito tempo na Europa, mesmo com a presença de Cristiano Ronaldo no time, ele é o mais importante jogador sob o comando de Zidane.

Tomara que Marcelo repita esse futebol pela seleção brasileira na Rússia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.