Economia Titulo
Equipes resgatam último corpo desaparecido na explosão de plataforma no ES
Por
02/03/2015 | 20:18
Compartilhar notícia


As equipes de busca encontraram na manhã desta segunda-feira, 2, o corpo do último trabalhador que permanecia desaparecido desde o acidente no navio-plataforma Cidade São Mateus, no litoral do Espírito Santo, no último dia 11 de fevereiro. Ao todo, nove pessoas morreram na explosão na embarcação da BW Offshore afretada pela Petrobras.

Peritos da Polícia Civil se encarregariam dos procedimentos para transferir o corpo para Vitória e fazer a identificação da vítima, segundo nota publicada na internet pelo Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) com informações atribuídas à Petrobras. A família do funcionário desaparecido teria sido comunicada.

Os corpos encontrados na quinta, 26, e sexta-feira, 27, já foram identificados e liberados para as famílias. Dois trabalhadores feridos no acidente permanecem internados em hospitais da região metropolitana de Vitória, mas o estado de saúde deles é estável.

Com o fim do trabalho de busca pelos desaparecidos, as operações na plataforma ficam concentradas em finalizar a retirada de água da casa de bombas e da praça de máquinas, manter a integridade da plataforma e evitar possíveis impactos ambientais. Segundo a nota publicada pelo Sindipetro-ES, as atividades são realizadas pela BW Offshore, com apoio da Petrobras.

O trabalho é acompanhado pela Marinha do Brasil, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Quanto à instauração da Comissão de Investigação e Análise do Acidente para apurar as causas da ocorrência, o texto informa apenas que os trabalhos de investigação estão em andamento conforme o previsto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;