Setecidades Titulo Santo André
Polícia prende dupla acusada de arrastões

Os dois homens foram reconhecidos por donos de restaurantes da cidade roubados em junho

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
04/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos por policiais civis do 1º DP (Centro) de Santo André acusados de serem os responsáveis por alguns arrastões em restaurantes da cidade, conforme o Diário publicou em 11 de julho.

Marcelo dos Reis Araújo, 29 anos, e Leandro Silva dos Santos, 30, eram moradores da favela da Gamboa, na cidade, e já tinham passagens anteriores por roubo. Eles foram identificados por vítimas em pelo menos três ações, todas no começo de junho. O assaltos ocorreram em dois restaurantes, um na Vila Bastos e outro na Vila Apiaí, além de um mercado no bairro Valparaíso.

O modo de atuação era o mesmo. Armados, eles entravam no estabelecimento, intimidavam clientes e funcionários, faziam ameaças e se diziam integrantes de facção criminosa que atua no Estado. Desde a primeira ocorrência, na Vila Assunção, os investigadores notaram que havia um ponto em comum relatado pelas pessoas, o Siena vermelho.

No dia 25, os policiais encontraram o veículo estacionado na frente de um bar na Vila Assunção. Abordaram seus donos e os levaram detidos, pois havia notificação para a autuação do carro devido ao licenciamento em atraso desde 2000.

Ontem, ao cumprirem mandato de busca na casa de Araújo, encontraram documentos de vítimas das ações. Foram pelo menos oito arrastões em restaurantes da cidade nos últimos meses. A polícia já havia detido em 12 de julho dois acusados de praticarem esse tipo de crime. O quarteto pode integrar a mesma quadrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;