Setecidades Titulo Concurso
Para alunos, futuro depende de respeito ao meio ambiente

Na EE Professora Julieta Viana Simões Sant'Anna, docentes debatem tema em sala de aula

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
04/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Na EE Professora Julieta Vianna Simões Sant’Anna, em São Bernardo, alunos que participam do Desafio de Redação elegeram o meio ambiente como tema. “Fizemos debate com a professora de Português, então, acho que a maioria vai escrever sobre isso”, disse Nathaly Ticiane Cursino Tozzetti, 11 anos.

A estudante do 6º ano Fernanda Peixoto de Oliveira acredita que o tema faz pensar no futuro. “Quero um planeta sem lixo.”

O desejo do aluno Alexandre Júnior Dias Domenico, do 6º ano, é acabar com a poluição. “Também precisamos parar de desperdiçar água.”

O estudante Guilherme da Silva Sanches quer que os animais sejam respeitados. “Precisa de mais fiscalização e punição para quem caça bichos.”

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pela Petrobras e com apoio da Ecovias. A melhor redação do último ano do Ensino Médio ganha bolsa de estudos na USCS. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;