Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Hoje é dia de ação social no bairro Nova Gerty

Serão oferecidos serviços gratuitos como testes de saúde e oficinas de artesanato

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
24/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje é dia de São Caetano receber o Diário do Grande ABC nos Bairros. A EE Padre Alexandre Grigoli abre as portas para a comunidade com diversos serviços, como testes de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação odontológica.

O Colégio Renil participa pela primeira vez na cidade. “Espero que dê certo e a população compareça, como sempre acontece nas edições anteriores”, disse a diretora da escola, Aline Amianti, 32 anos.

Hoje, a escola terá 11 voluntários, sendo dez alunos e um professor. “Vamos fazer testes de glicemia capilar, que identifica a quantidade de açúcar no sangue, e aferição de pressão arterial. Caso a gente verifique anormalidade, vamos encaminhar o paciente para atendimento médico”, explicou Aline.

A expectativa é que 300 pessoas realizem os testes, um dos mais requisitados da ação.

Outro serviço na área da saúde que tem grande demanda é a avaliação odontológica, que será realizada pela Dental Plus. A empresa já tem grande experiência na ação social. “Já participamos pelo menos 20 vezes do projeto, sempre com grande aceitação. Atendemos em média 50 pessoas por edição”, afirmou a sócia-diretora Gabriela Gonsales Fernandes Barcellos, 41 anos.

Serão oferecidos gratuitamente cortes de cabelo, embelezamento de unhas, design de sobrancelhas e limpeza e higienização da pele. O programa Escola da Família promoverá oficinas de origami, e de confecção de cachecol em tear de madeira, além de palestras sobre Previdência Social. Já para as crianças, a diversão fica por conta da pintura de rosto e dos brinquedos infláveis.

O evento acontece das 9h às 16h, na Rua Nelly Pellegrino, 954. Todos os serviços são gratuitos e abertos à população. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;