Política Titulo São Bernardo
Por cumprimento de lei, Julinho compra briga com bancos
Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
03/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Julinho Fuzari (PPS) resolveu levar ao pé da letra a lei municipal 5.235 de abril de 1993, que obriga as agências bancárias a instalar porta de segurança e detector de metais.

O parlamentar comprou briga com os postos dos bancos Itaú e Bradesco dentro do shopping Metrópole. Segundo ele, os estabelecimentos estão descumprindo a legislação municipal.

Julinho encaminhou ofício à direção do shopping cobrando providências. “Já que a Prefeitura não revogou essa lei, ela tem der ser cumprida”, disse.

A revogação da norma foi incluída ocultamente no projeto de expedição de alvarás para prédios públicos e privados do município, mas a administração municipal recuou após o popular-socialista denunciar a manobra.

A direção do shopping respondeu o questionamento do vereador alegando que encaminhou às agências de Itaú e Bradesco para que cumpram as determinações previstas na legislação vigente. “Agora vou esperar os bancos se manifestarem, informando em quanto tempo vão corrigir essas falhas”, ratificou o popular-socialista.

O Itaú informou que avalia as medidas para adequação à legislação. A assessoria do Bradesco alegou que “o banco segue um plano de segurança aprovado pela Polícia Federal.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;