Márcio Bernardes Titulo
Polêmica desnecessária

Sexta-feira à tarde participei do programa da Bandsports comandado pelo Datena, Neto e Silvio Luis. Nas duas horas de discussões...

Por Especial para o Diário
04/08/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Sexta-feira à tarde participei do programa da Bandsports comandado pelo Datena, Neto e Silvio Luis. Nas duas horas de discussões de vários assuntos, pegou fogo o debate sobre a lipoaspiração de Ronaldo.

Repeti a mesma coisa que escrevi a partir de quinta-feira neste mesmo espaço. Não é possível entender as razões de tanta polêmica, até porque esse é um assunto pessoal e que cabe apenas ao paciente a decisão.

Ninguém tem nada com isso. Nem a imprensa, a torcida, não cabe a nenhuma pessoa opinião, crítica ou elogio.

Por isso, entendo que o grande culpado dessa desnecessária discussão é o próprio Ronaldo. Ele quis esconder um assunto banal de bobeira. Deve até estar arrependido. Porque ele disse a um amigo em tom de ironia que vai reunir a imprensa para anunciar que fez silicone no peito.

Fiquei sabendo que Ronaldo teria se internado no hospital com nome falso. Acho que era Aristides ou Severino. Os curativos estão sendo trocados na residência do atacante. No quadro da sala de cirurgias do dia não constava o nome de Ronaldo Nazário, muito menos dos médicos que cuidaram dele.

A lipoaspiração foi considerada um sucesso. Tão grande quanto o procedimento na mão esquerda. O cirurgião plástico, de fanática família corintiana da zona leste, formou-se na USP de Ribeirão Preto.

Se Ronaldo permitir uma sugestão, deve assumir a cirurgia com a naturalidade e categoria dos muitos lindos gols que ele marcou. E fim de papo!

ACUPUNTURA - Alguns esportes estão aliando a fisioterapia com a acupuntura para acelerar a recuperação de atletas contundidos ou operados.

Não se compreende a razão do futebol não ter entrado nessa. Ciência milenar, de qualidade comprovada, os preconceitos e vaidades precisam ser deixados de lado. Tudo o que puder ser feito com ciência e ética para acelerar a recuperação do jogador não deve ser desprezado.

O Dr. Hong Jin Pai, médico formado pela USP e com especialização na China, responsável por uma das maiores clínicas do Brasil em acupuntura, que ajudou a curar milhares de pessoas, entende que o futebol não pode prescindir do tratamento. Com toda razão.

DESMANCHE VERDE - A diretoria do Palmeiras está fazendo de tudo para convencer seus três principais jogadores a somente aceitarem propostas do Exterior no final do ano.

Os milhões de dólares e euros da Europa, Oriente e países árabes estão sendo acenados para Diego Souza, Pierre e Cleiton Xavier. Ninguém vai conseguir segurá-los aqui senão os próprios jogadores. É muito dinheiro em jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;