Política Titulo Campanha salarial
Câmara de Diadema aprova reajuste de 7% ao servidores

Índice será dividido em duas parcelas; Casa evita debater alta do salário do prefeito

Da Redação
22/06/2018 | 07:06
Compartilhar notícia


A Câmara de Diadema aprovou, em segunda discussão, o reajuste ao funcionalismo público. O índice será de 7,02%, distribuído em duas parcelas. A proposta recebeu votação favorável de todos os parlamentares. Pelo projeto, 2,54% de alta serão aplicados com data retroativa a 1º de maio. Os outros 4,48% vão valer a partir de 1º de dezembro. Essas quantias vão ser validadas a partir da sanção do prefeito Lauro Michels (PV).

Na sessão de ontem, o governo Lauro evitou tocar no assunto de reajustar salários do prefeito, do vice e dos secretários municipais. Na semana passada, conforme mostrou o Diário, interlocutores de Lauro sugeriram inserir a majoração dos vencimentos dos agentes políticos dentro do debate do aumento ao funcionalismo, sob alegação de defasagem salarial. Houve até quem defendesse o aumento dos contracheques aos vereadores. A LOM (Lei Orgânica do Município) permite que, quando há reajuste nos salários dos servidores, o índice seja repassado ao prefeito, ao vice e aos secretários.

“Não obstante as dificuldades encontradas, esta administração está atenta às reivindicações dos servidores”, justificou Lauro, no projeto de lei. Houve também melhorias no vale-alimentação e no vale-refeição.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;