Social Titulo História
Instituição são-bernardense Lar da Mamãe Clory celebra legado

Atividade comemora feitos da fundadora Clory Fagundes de Marques

Juliana Bontorim
07/06/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


 Clory Fagundes de Marques completaria 99 anos ontem. Para celebrar seu legado à frente da sua instituição homônima, que atende 120 crianças e sete idosos, em São Bernardo, voluntários e amigos reuniram-se para relembrar os feitos desta grande mulher. O grupo ainda honra a memória fazendo mais pela entidade beneficente. O local conta com um pequeno restaurante aberto ao público em sua estrutura, que será reformado para receber mais pessoas e ser a principal fonte de renda do espaço. “Nosso sonho é estender a mão e aumentar nosso número de atendimento para 500 até 2023”, explica a presidente e filha da matriarca, Soely Gozzi. Além disso, promovem festa junina no domingo, às 12h, com sorteio, comidas típicas e música ao vivo.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Movimentação...

Primeiro ano

Para a comemoração de um ano no comando de reduto gastronômico em centro de compras são-bernardense, o sócio-proprietário do espaço Evandro Seabra recebeu convidados em jantar especial. “Temos muito o que comemorar. Nossa cozinha italiana no Grande ABC continua em crescimento, com pegada casual”, celebra Seabra. A noite contou com a presença da sommelier Nathalia Marciotto, que harmonizou a refeição com vinhos. Agora, o restaurante passa por reforma de expansão para a loja ao lado e nos planos está a inauguração de brinquedoteca e forno de pizza.

Do bem

O dia é de solidariedade para o lançamento regional da Campanha McDia Feliz 2018 – 30 Anos Mais que Especiais, hoje, às 20h, no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André. “As expectativas são altas! Esperamos arrecadar um montante 30% maior do que o ano passado, para as crianças e adolescentes assistenciados”, declara a coordenadora da ação, Débora Lago. A data para realização nacional está marcada para 25 de agosto.

Alto-astral

Do universo on-line a agitação e festa, a atriz Marcelle Barkauskas comemora um ano da criação do grupo Totalmente Demais, no Facebook, em restaurante de São Caetano. “É uma plataforma para troca de experiências e dicas sobre assuntos variados como alimentação e estética”, ressalta Marcelle, que espera reunir 230 convidados. A movimentação será hoje, às 19h30.

Relacionamentos

Diretora comercial de fábrica de móveis da região, Caroline Pitarelli comanda palestra Networking: Conectando Pessoas e Negócios, na Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), em São Bernardo. “Negócios são gerados por meio de pessoas e relacionamentos, assim conseguimos identificar oportunidades e criar novos cenários”, comenta Caroline. A conversa, gratuita, será hoje, às 18h30.

Saboroso

Com a chegada do inverno, a chef de cozinha Solange Piagge ensina receitas quentes na aula callebaut, hoje, às 14h, Chocolate & Cia de São Caetano. É necessário pagamento de R$ 10. “Entre os queridinhos estão o fondue e as bebidas cremosas com calda de chocolate com nozes, damasco e cerejas”, destaca Solange.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;