Política Titulo Coordenador
Ex-prefeito de Ribeirão, Saulo vira estrategista da chapa do PHS para eleição de outubro

Ainda no MDB, ele ficou na 6ª colocação na tentativa de se reeleger

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
21/01/2018 | 22:38
Compartilhar notícia


Sexto colocado na eleição de 2016, quando tentou se reeleger prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (MDB) virou estrategista da chapa do PHS no Estado para o pleito deste ano. O ainda emedebista foi convidado pelo presidente estadual do PHS, Guilherme Sartori, a ser um dos coordenadores da montagem da lista de candidatos a deputados federal e estadual na corrida eleitoral de outubro.

Chefe do Executivo ribeirão-pirense entre 2013 e 2016, Saulo refutou qualquer possibilidade de concorrer a cargo público – “não sou candidato a mais nada na minha vida” –, mas afirmou estar empolgado com a missão de debater a chapa do PHS paulista.

“Estou muito feliz. Por mais que seja um partido pequeno, é bem legal, bem bacana ter essa missão no Estado. Eu acredito que o PHS não pode ser classificado como partido nanico, mas evidentemente temos planos de expansão”, projetou Saulo. “Hoje o partido tem bancada de sete deputados federais, nenhum de São Paulo. A ideia é, no Estado, eleger um federal e dois estaduais. Também fui convidado pelo Guilherme Sartori a pensar a legenda para a eleição de 2020, dobrar a quantidade de vereadores que o PHS tem hoje no País.”

Vereador entre 1997 e 2012 (quatro mandatos) Saulo declarou ser “caminho natural” sua migração para o PHS, mas que isso não significa que ele retornará às urnas. “Ser prefeito é muita dor de cabeça. Eu entrei na política para melhorar a vida das pessoas, melhorar a minha cidade. Não entrei na vida pública para me dar bem. Se quisesse isso, teria virado empresário com contrato com o poder público. Mas vi que muita gente dentro da política não tem esse pensamento de ajudar”, reclamou o ainda emedebista, que vislumbrou também o ingresso de seu sobrinho, o ex-vereador Anderson Benevides, ao PHS. “Isso naturalmente vai acontecer.”

Em 2016, quando tentou se reeleger prefeito de Ribeirão, recebeu somente 1.616 votos, ficando muito longe do chefe do Executivo eleito, Adler Kiko Teixeira (PSB), que obteve 17.703 votos. Ele chegou a pensar em não concorrer à reeleição, mas mudou de ideia e viu seu grupo político se dissipar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;