Política Titulo Editorial
Casa de portas abertas
Por Do Diário do Grande ABC
29/06/2017 | 09:55
Compartilhar notícia
Aline Pietri/DGABC


A Casa do Grande ABC em Brasília, inaugurada ontem à noite, será muito mais do que ponto de apoio fincado pelo Consórcio Intermunicipal no centro do poder para facilitar a interlocução das sete cidades com o governo federal, sobretudo no que se refere ao acesso a verbas da União para projetos municipais. O escritório foi pensado também para desempenhar papel fundamental na atração de novos negócios, de modo a fortalecer a economia regional, solapada nos últimos anos pela crise econômica, que se reflete na queda de produção, fechamento de empresas e alto índice de desemprego.

Sangria econômica que mantém em alerta permanente as administrações municipais, acoçadas pela queda na arrecadação de receitas, que coloca em risco a capacidade de investimentos para atender às necessidades de quem depende basicamente do serviço público. O acesso a verbas federais pode ser uma tábua de salvação, mas também o governo central não está lá com os cofres abarrotados. Ainda assim tem disponibilidade de recursos.

Portanto, abrir as portas do escritório que a partir de hoje será um pé do Consórcio em Brasília como posto avançado também para empresas e entidades de classe é passo imprescindível para uma região que precisa retomar o caminho do crescimento com urgência. Afinal, economia forte significa novos negócios, mais empregos, recolhimento de mais tributos e receitas reforçadas que, ao fim e ao cabo, vão dar às prefeituras as condições necessárias para investir em obras de infraestrutura que já deveriam estar prontas, como de Mobilidade Urbana, e na melhoria de serviços que ora ainda são passíveis de críticas.

Como as ações não podem esperar, a Casa do Grande ABC em Brasília já inicia hoje seus trabalhos. Na pauta, definir agenda de visitas a ministros a fim de saber os caminhos que podem permitir o acesso das prefeituras às linhas de financiamento existentes. Como o escritório está com as portas abertas, que empresários e empreendedores também se apressem em busca de oportunidades. Elas existem, mas não dá para esperar sentado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;