Setecidades Titulo Polícia
Operação Xingu detém 51 pessoas e apreende total de 15 veículos

Além disso, foram feitos 18 flagrantes por tráfico de drogas

Yago Delbuoni
especial para o Diário
25/04/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


A Operação Xingu, realizada pela Polícia Civil por meio da DDM (Delegacia da Mulher),Delegacia do Idoso, Dise (Divisão de Investigação sobre Entorpecentes) e Dicma (Delegacia de Investigação sobre Cirmes contra o Meio Ambiente) em Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, prendeu 51 pessoas em 24 horas, entre a 0h01 do dia 23 até a 0h de ontem.

Entre os 51 detidos, 28 foram por meio de mandados de prisão. Também foram feitos 18 flagrantes por tráfico de drogas e receptação de veículo, sendo que em alguns deles, mais de um criminoso foi detido. Quatro adolescentes foram apreendidos, três deles em flagrante por tráfico e um por mandado.

Além das prisões, a operação encontrou entorpecentes: três quilos de maconha, 1,15 quilo de cocaína, 260 gramas de crack e 354 frascos de lança-perfume. Também foram apreendidos 15 veículos e dois que haviam sido roubados foram recuperados.

O delegado da seccional de Santo André, Marcos Alexandre Catani, disse que a duração da ação foi estratégica. “Conseguimos pegar todos os horários possíveis de crimes.” De acordo com Catani, a operação trouxe sensação de segurança à população. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;