Esportes Titulo Pernambuco
Justiça condena réus do caso de vítima atingida por vaso sanitário em estádio
Por
03/09/2015 | 14:42
Compartilhar notícia


O trio acusado de arremessar um vaso sanitário e ter matado o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva durante uma partida do Santa Cruz, em maio do ano passado, foi condenado a mais de 20 anos de prisão pela Justiça pernambucana na noite desta quarta-feira. Após horas de embate entre defesa e acusação, os réus Éverton Felipe, Luiz Cabral e Waldir Firmo, juntos, foram condenados em regime fechado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio de mais três pessoas vítimas do estilhaço do vaso arremessado.

O julgamento, inédito na história do meio futebolístico, foi marcado sob forte comoção popular e de familiares. Teve início por volta das 9h30 e seguiu até quase 20h com a leitura da sentença final. Éverton pegou 28 anos de reclusão, Luiz 25 anos e 7 meses, e Waldir 22 anos e 6 meses. Ao final do julgamento, foram conduzidos para o presídio Barreto Campelo, localizado na Ilha de Itamaracá, no litoral Norte de Pernambuco. Existia expectativa por parte da defesa de diminuir a pena derrubando dois qualificadores (motivo fútil e sem chance de defesa). No entanto, ao fim do julgamento, as pretensões foram sustadas.

A sessão se iniciou com a argumentação da acusação representada pela promotoria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os promotores Roberto Brayner e Dalva Cabral apresentaram depoimentos, vídeos e fotos do trajeto do crime. No entendimento de Brayner os elementos foram mais que o suficiente para provar a intenção de matar. "Quem arranca um objeto de 15 quilos, faz todo um esforço para carregá-lo por mais de 100 metros e o joga em direção de várias pessoas só pode ter uma intenção: matar. E se trata de um dolo direto e não eventual."

Da parte da defesa, apenas o advogado do réu Éverton Felipe tentou convencer o júri que seu cliente "apenas" ajudou a arrancar os vasos, não tendo participado do arremesso. Porém, de nada valeu as argumentações.

Por volta das 19h15, após réplica e tréplica de defesa e acusação, o juiz Jorge Luiz dos Santos Henriques reuniu-se com o Conselho de Sentença e deu o veredicto.

HISTÓRIA - O trágico episódio que culminou com a morte do soldador Paulo Ricardo aconteceu em 2 de maio do ano passado durante partida do Santa Cruz com o Paraná. Ele foi surpreendido por um vaso arremessado da arquibancada tendo óbito no local. Os envolvidos foram presos dias depois do crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;