Esportes Titulo Jogos abertos
Lençóis tem baixas por medo do desemprego e cai no início do futsal

Parte da delegação não pôde vir à região por conta de compromissos profissionais e equipe não resiste à melhor estrutura de Araraquara

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/11/2017 | 07:42
Compartilhar notícia


 O futsal masculino de Lençóis Paulista vive situação inusitada. Parte do grupo não pôde viajar ao Grande ABC para os Jogos Abertos porque os atletas tinham compromissos profissionais e não queriam engrossar a lista do desemprego. Como a equipe é amadora, teve de se conformar com os desfalques e, consequentemente, com a eliminação, ontem, ainda na primeira fase da competição, após sofrer derrota por 5 a 4 para Araraquara, no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André.

O jogo chegou a estar 5 a 1, mas na base da superação e do uso do goleiro-linha, Lençóis encostou no placar e, por muito pouco, não empatou. Apesar dos pesares, o bom trabalho, com estrutura menor dos que a dos rivais da Primeira Divisão, merece ser reconhecido.

“A diferença maior é que os nossos atletas não vivem do futsal e assim não há como comparar, principalmente a parte de alimentação e o preparo físico. Nas partes técnica e tática a gente tenta igualar, mas esses outros detalhes diferem. De qualquer maneira sempre tentamos fazer o nosso melhor”, comentou o técnico, Adolfo Martini.

Mesmo desfalcado e sem a preparação adequada, a equipe mostrou qualidade técnica e jogadores habilidosos. “Todos são pratas da casa, formados na cidade, e jovens. Estou há um ano trabalhando com eles e tentamos sempre crescer, treinar mais, nos adaptarmos à nossa realidade. Fomos campeões dos Regionais com pouco tempo de trabalho e acredito que vamos evoluir ainda mais”, projetou Martini.

Apesar de pegar a estrada e seus quase 300 quilômetros para casa mais cedo do que gostaria, Martini sabe que o legado fica e que outras chances surgirão. “Viemos com a intenção de passar de fase, mesmo sabendo do grupo difícil que tínhamos pela frente. Fizemos de tudo, boas partidas apesar das derrotas e vamos embora orgulhosos por termos cumprido o que trouxemos na mente”, concluiu o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;