Esportes Titulo 'Hora de apanhar'
Lugano garante apoio a Ceni e vê pressão natural no São Paulo: 'Hora de apanhar'
Por
18/05/2017 | 14:30
Compartilhar notícia
Divulgação


Um dos líderes do elenco mesmo quase sem oportunidade de atuar, o zagueiro Diego Lugano foi o escolhido para a coletiva de imprensa desta quinta-feira no São Paulo. Diante dos maus resultados recentes da equipe e do princípio de crise que se instaura no clube, o uruguaio saiu em defesa do técnico Rogério Ceni e descartou qualquer problema do elenco com o comandante.

"Todo mundo aqui dentro conhece o Rogério. Ele tem uma metodologia de trabalho moderna, é exigente como os jogadores. É honesto, frontal. É o mesmo como técnico como era como jogador. É um cara que mesmo na hora ruim protege o atleta, apesar da cobrança que existe. De repente, se valoriza treinadores que jogam jogadores para escanteio. O Rogério tem muitas qualidades como treinador. O que faz um grupo melhorar é o trabalho no dia a dia. Temos que todos focar o jogo de segunda-feira", declarou.

O apoio do zagueiro vem em uma semana turbulenta para o São Paulo. Não bastassem as quedas precoces no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Sul-Americana, rumores deram conta de uma reação exagerada de Ceni após a derrota para o Corinthians no Estadual, que teria terminado com o treinador acertando uma prancheta em Cícero acidentalmente. Para Lugano, o momento de crise é natural diante dos resultados.

"Quando os resultados não vem em um clube grande como o São Paulo, é complicado. O time precisa urgentemente de um título, a pressão aumenta, o torcedor fica mais sensível, a imprensa pressiona mais. É o momento de apanhar, fechar a boca, escutar e trabalhar. Tratar de melhorar, ser autocrítico, saber que o resultado não está bom. Algo está faltando. Cada um precisa dar sua contribuição para que depois o coletivo possa melhorar. Se alguém tiver outra sugestão, pode me falar que eu aceito", comentou.

Lugano, no entanto, fez questão de ressaltar o empenho do elenco em meio à má fase. "Aqui, ninguém gosta de perder. Está em o jogo o prestígio de todos nós: jogadores e treinador. Somos muito afetados pelo que vem acontecendo. O Rogério sabe muito bem o que significa o que aconteceu. Ele depende de resultados, assim como qualquer treinador para ser vencedor. Ele não aceita derrotas. São personalidades que identificam esportistas de alto nível."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;