Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Política
>
Diadema
Regina avisa PV que vai ser prefeiturável

Após recusa de Márcio e demora de Lauro, secretária garante à bancada que estará no páreo

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
28/02/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A secretária de Habitação de Diadema, Regina Gonçalves (PV), comunicou ontem à bancada de vereadores do PV que será candidata a prefeita em outubro, na tentativa de apressar o prefeito Lauro Michels (PV) a decidir quem será o prefeiturável do governo em outubro.

O Diário revelou na semana passada que o deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos), escolhido de Lauro como candidato, voltou a dizer aos governistas que não estará nas urnas neste ano, na contramão do que o prefeito projetou e que ainda vem insistindo. Com a nova recusa, os verdes passaram a cobrar do prefeito definição sobre o plano B.

As conversas caminhavam para que o Paço escolhesse entre Regina e os vereadores Marcos Michels (PSB), primo de Lauro, e Pretinho do Água Santa (DEM), presidente da Câmara. A ideia era a de que pesquisa definiria quem encabeçaria chapa e quem ocuparia a vaga de vice. O movimento de Regina, porém, tenta acelerar esse processo.

Nas conversas reservadas entre vereadores e demais políticos da cidade, é consenso que a demora para escolha do substituto de Márcio pode levar o governo à derrota nas urnas neste ano. Do lado oposicionista, as candidaturas estão colocadas e os debates se resumem às escolhas de vice.

A reunião de Regina com os vereadores do PV ocorreu ontem à tarde, depois da sessão, nas dependências do Legislativo. “Realmente existe um imbróglio em torno dos três (Regina, Marcos e Pretinho). Mas hoje estamos trabalhando com a hipótese de a Regina ser a candidata a prefeita. Queremos a Regina como a prefeiturável”, disse o verde Zé do Bloco.

Ao Diário, Regina não quis comentar sobre o assunto. “Vou permanecer em silêncio até que haja definição interna. Estamos próximos de chegar a um consenso”, sintetizou a secretária.

A morosidade do governo Lauro para indicação de novo nome também tem feito Pretinho buscar espaço. O democrata não vê com bons olhos composição com Regina e ensaia dobrada com Marcos. O socialista, por sua vez, nutre intenção de integrar a chapa com qualquer um dos dois, mas preza pelas bênçãos de Lauro e tem aguardado gestos do Paço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.