Esportes Titulo
Brasil tenta esquecer prata do Pan com o hepta do Grand Prix
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
03/08/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Depois da frustrante medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos no Rio, a Seleção Brasileira feminina de vôlei retoma nesta sexta-feira a escalada ao lugar mais alto do pódio no Grand Prix (versão feminina da Liga Mundial).

O Brasil estréia na competição diante da Holanda, no ginásio Palaolimpia, em Verona, na Itália, às 13h (horário de Brasília). Sábado e domingo, as adversárias são Taiwan e Itália, respectivamente.

Atuais tricampeãs do torneio, as jogadoras comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães buscam o sétimo título – o Brasil já faturou o Grand Prix em 1994, 1996, 1998, 2004, 2005 e 2006. De olho na Olimpíada de Pequim, o treinador fez algumas mudanças na equipe.

Mari foi cortada sob a alegação de fraco desempenho no Pan e a capitã Fofão poupada. A meio-de-rede Thaisa, que com 1m96 é a mais alta jogadora do País, e a oposto Joycinha são as apostas do treinador.

Zé Roberto, no entanto, mantém a espinha dorsal com a líbero Fabi, as atacantes Scheila, Paula Pequeno e Érika e a levantadora Carol.

A líbero Fabi, de 27 anos, por exemplo, é uma das mais experientes e uma das líderes da Seleção Brasileira. “O grupo não conta com a Fofão, a Walewska e a Jaqueline, mas é jovem e tem tudo para iniciar bem esta primeira das quatro semanas de competição”, disse.

O Brasil já enfrentou a Holanda 40 vezes e ganhou todas. Mesmo assim, Zé Roberto prefere manter a cautela.

“A Holanda é perigosa. Todas as jogadoras atuam juntas (pelo Dela Martinus), exceto a Ingrid Visser, do Tenerife, da Espanha. Ou seja, formam uma espécie de seleção permanente e têm entrosamento”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;