Nacional Titulo Irá até Cumbica
CPTM inaugura estação da Linha 13-Jade, que irá até Cumbica
04/08/2017 | 15:33
Compartilhar notícia


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inaugurou nesta sexta-feira, 4, a primeira estação da Linha 13-Jade, que ligará a malha ferroviária até o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, em 2018.

A Estação Engenheiro Goulart, na zona leste da capital paulista, que já atendia a Linha 12-Safira, havia sido fechada para reformas. O novo espaço tem área de 1,5 mil metros quadrados, ante os 500 metros quadrados que tinha antes, e agora atenderá as Linhas 12 e 13. Reformada, a nova estação tem agora 16 catracas e, segundo o governo do Estado de São Paulo, acessibilidade nas plataformas.

Há ainda na estação um bicicletário para 152 vagas. A Linha 13-Jade, quando for inaugurada e tiver 12,2 km, deve receber 130 mil pessoas por dia.

"É uma grande conquista para São Paulo. Uma grande estação, com 15 mil metros quadrados, elevadores, escadas rolantes, acessibilidade, passarela ligando ao Parque Ecológico do Tietê e bicicletário", comentou o governador Geraldo Alckmin durante a entrega da estação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;