Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Carnaval 2020: destinos brasileiros para fugir da farra
14/02/2020 | 12:18
Compartilhar notícia


Com a chegada do Carnaval, as ruas são tomadas por músicas altas, bloquinhos de rua e pessoas cheias de brilho. Além disso, as cidades grandes ficam muito lotadas, o que prejudica o trânsito e toda a locomoção dos moradores e turistas. Para quem deseja passar o feriado longe de toda essa folia, confira alguns destinos brasileiros para fugir da farra sem gastar muito.

LEIA MAIS: LUGARES MAIS BARATOS PARA VISITAR NO CARNAVAL 2020
RESORT EM BARRETOS (SP) OFERECE PROMOÇÃO PARA O CARNAVAL 2020

Destinos brasileiros para fugir da farra

Região Serrana (RJ)

Charmosos horizontes urbanos, passeios históricos e delicias culinárias são alguns destaques do primeiro destino para quem deseja fugir da folia. Na região serrana do Rio de Janeiro, os viajantes podem experimentar cervejas, vinhos e deliciosos chocolates locais. Algumas das cidades que fazem parte do roteiro são Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. Também é um ótimo local para quem busca contato com a natureza. Alguns passeios para aproveitar o ar puro são: Parque Nacional da Serra dos Órgãos e passagem pelo Mirante Dedo de Deus.

Campos do Jordão (SP)

Outro destino nas montanhas é Campos do Jordão, que oferece um rico circuito gastronômico e belas paisagens. A cidade costuma ser muito visitada no inverno, mas também é um ótimo refúgio em qualquer época do ano. Os turistas podem aproveitar passeios de bondinho e teleférico, além de visitar o Palácio Boa Vista, que possui amplo acervo de arte nacional do período colonial e do Modernismo. Outras opções culturais são o Museu Casa da Xilogravura e o Museu Felícia Leirner.

Caldas Novas (GO)

Apesar de possuir uma programação de festas, a folia não se compara a de cidades grandes, como São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Portanto, a farra não atrapalha os turistas que buscam sossego durante a folga. Conhecido como o maior manancial hidrotermal do mundo, o município possui uma infraestrutura ideal para família. O Hot Park, parque aquático com águas quentes, é uma das paradas indispensáveis localizadas na região vizinha, Rio Quente. Parque Estadual Serra de Caldas e Lago de Corumbá também são boas ideias de passeios na região.

São Miguel dos Milagres (AL)

Um destino ideal para quem deseja fugir da agitação e descansar durante o feriado é São Miguel dos Milagres (AL). A cidade possui dez lindas praias que cobrem toda sua extensão, que permitem aos turistas momentos de tranquilidade. Para quem prefere ficar mais afastado, as melhores opções são a Praia do Marceneiro e a Praia do Toque, onde ficam várias pousadas. Outra possibilidade é a Tatuamunha, com águas quentes e faixa de areia comprida ideal para caminhadas. Um roteiro recomendado é o passeio de jangada até as piscinas naturais e, para finalizar o passeio, é interessante fazer um mergulho de snorkel.

Morro de São Paulo (BA)

Morro de São Paulo é um dos destinos mais procurados na Costa do Dendê, na Bahia. Durante o dia, o visitante pode desbravar a ilha a pé e conhecer pontos turísticos, passando por praias deslumbrantes. Mergulho, trilhas e esportes náuticos também são ótimas opções. À noite, é possível encontrar atrações para todos os gostos, como festas em casas noturnas, restaurantes com música e luaus.

Destinos naturais mais bonitos do Brasil

Além das opções de locais para fugir do Carnaval, confira lindos destinos naturais brasileiros para conhecer nas suas próximas férias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.