Setecidades Titulo Mauá
Deputada critica possível perda de restaurante popular

Vanessa Damo afirma que falta de vontade política pode fazer cidade perder Bom Prato

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
08/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Para a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), não é a cidade de Mauá que sofre com a ausência de áreas públicas que possam ser oferecidas para a instalação do restaurante popular Bom Prato, no Jardim Zaíra. O problema seria a falta de vontade do Executivo. Na edição de ontem, o Diário noticiou que, segundo o prefeito Donisete Braga (PT), não há imóveis disponíveis porque o município está totalmente adensado.

“O que precisa é que a Prefeitura agilize os trâmites e possa apresentar terrenos viáveis. Como é que eu, como deputada, consegui ter a oportunidade de vistoriar e aprovar, junto a técnicos do governo do Estado, terrenos para o IML (Instituto Médico-Legal) e para o Poupatempo fixo e a Prefeitura diz que não tem áreas e que não consegue aprovar? Isso demonstra falta de vontade e de compromisso por parte da Prefeitura com a população de Mauá.”

A parlamentar destaca que há imóveis onde estão instalados equipamentos da administração e que poderiam ser remanejados, cedendo o espaço para o programa estadual, que oferece almoço a R$ 1 e café da manhã por R$ 0,50.

Para abrigar uma unidade do Bom Prato, o imóvel deve ter, no mínimo, 550 m² e ser, preferencialmente, térreo. Na vistoria, são avaliados fatores como fluxo de pessoas, serviços públicos na região e preço da locação. “O Bom Prato é extremamente necessário para a cidade. Me coloco à disposição do governo do Estado e da população de Mauá para que a gente não perca o restaurante Bom Prato, que é uma reivindicação minha para o município também.”, finaliza a parlamentar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;