Internacional Titulo
Talibãs rejeitam pedido da ONU para não destruir estátuas
Das Agências
11/03/2001 | 15:18
Compartilhar notícia


O ministro talibã das relações exteriores, Wakil Ahmed Mutawakil, afirmou neste domingo que rejeitou o pedido do chefe da ONU, Kofi Annan, para não destruir os budas de Bamiyan e acrescentou que já resta pouca coisa deles.

Um oficial talibã afirmou que demoliram em Bamiyan (centro) já quase todo o maior buda em pé do mundo, com mais de 1.500 anos de antigüidade, na campanha de destruição das esculturas pré-islâmicas do Afeganistão.

A tarefa de demolição das estátuas, que provocou uma enorme onda de protesto em todo o mundo, "está chegando ao fim", disse Abdul Hai Mutmaen, porta-voz dos talibãs e secretário pessoal de Mohamed Omar, chefe supremo dos "estudantes de teologia", no poder em Cabul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;