Esportes Titulo
Brasil vence os EUA no basquete e garante medalha
Por Do Diário OnLine
06/08/2003 | 00:51
Compartilhar notícia


A seleção masculina de basquete do Brasil já garantiu uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de São Domingo. Os comandados do técnico Lula Ferreira venceram os Estados Unidos por 92 a 80, nesta terça-feira à noite, e garantiram vaga na decisão pelo ouro (e pela prata). O adversário do Brasil na final será a República Dominicana, que derrotou Porto Rico por 79 a 65 nesta terça-feira.

Brasil e República Dominicana se enfrentaram segunda-feira no basquete masculino do Pan. E o Brasil levou a melhor, vencendo por 92 a 77. "Eles têm o Vargas, um jogador experiente, e o apoio de uma torcida fanática. Mas temos nossas virtudes e queremos muito essa medalha de ouro", afirmou o técnico Lula.

Vale lembrar que a seleção masculina de basquete do Brasil defende a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos – o Brasil foi campeão em Winnipeg/99.

A seleção fez um excelente jogo de recuperação contra os Estados Unidos, que levaram ao Pan uma equipe formada por destaques do basquetebol universitário. Depois de um começo ruim, especialmente no primeiro e no segundo quartos, o Brasil melhorou e virou o jogo. O ala/armador Marcelinho foi o grande destaque do segundo tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;