Esportes Titulo
Real Madrid faz festa; Barcelona mergulha na crise financeira
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
06/08/2003 | 01:28
Compartilhar notícia


Enquanto o Real Madrid faz a festa na sua pré-temporada na Ásia, o jornal La Vanguardia, da Espanha, revelava nesta terça-feira a crise financeira da equipe do Barcelona, um déficit de 150 milhões de euros (R$ 516,3 milhões). Desse valor, o triplo do que havia anunciado o ex-presidente Enric Reyna, 90 milhões de euros são previsões de fundo (precauções deixadas para possíveis perdas referentes às inspeções do Ministério da Fazenda), que acabam aparecendo como déficit.

A atual diretoria colocou alguns jogadores que custam caro ao clube à venda, casos de Dani, Alfonso, Roberto Bonano, Robert Enke e Geovanni. Eles não estão nos planos do novo técnico holandês, Frank Rijkaard.

Os sócios do clube terão conhecimento da dívida e poderão aumentá-la em 10 milhões de euros para ampliar as previsões de fundo, caso haja eventuais erros contábeis de exercícios anteriores, elevando as perdas.

Real Madrid – No Japão, o milionário Real Madrid venceu por 3 a 0 o Tóquio, em mais um amistoso realizado na pré-temporada da equipe. O inglês David Beckham foi a principal estrela do jogo e fez seu primeiro gol com a camisa do time espanhol, de falta, abrindo o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Solari (44) e Ronaldo (43 do segundo tempo) marcaram os outros dois. Figo também teve grande atuação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;