Automóveis Titulo Lançamento
Novo Ford Fiesta ST chega à Europa no segundo semestre; veja detalhes

Novo Ford Fiesta ST será lançado oficialmente no mercado europeu a partir do segundo semestre de 2018; modelo é equipado com motor EcoBoost 1.5

Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
14/03/2018 | 09:40
Compartilhar notícia


O novo Ford Fiesta ST será lançado oficialmente no mercado europeu a partir do segundo semestre de 2018. O modelo é equipado com motor EcoBoost 1.5 de três cilindros, que desenvolve 200 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 232 km/h.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O Fiesta ST tem suspensão traseira com molas de força vetorial e usa uma tecnologia inovadora de desativação de cilindros para reduzir o consumo e as emissões. Além disso, o modelo tem válvula de escapamento ativa para amplificar o ronco do motor.

O motorista consegue escolher entre três modos de direção: normal, pista e esporte. As configurações garantem mais conforto durante o trajeto, já que ajustam o motor, a direção, a tração, o torque e os controles de estabilidade para cada condição de uso. Tecnologias como o assistente de manutenção na faixa e reconhecimento de sinais de trânsito garantem mais segurança durante os percursos.

LEIA MAIS: Hyundai apresenta edição limitada HB20 Copa do Mundo 2018
Toyota Etios 2019 ganha nova versão e controle de estabilidade e tração em algumas configurações

Vale a pena destacar que a terceira geração do Fiesta ST é a primeira a oferecer diferencial de escorregamento limitado Quaife, que aumenta o controle em curvas, limitando a distribuição de torque para a roda que tiver a tração reduzida. Ele atua junto com o controle de torque vetorial, que reduz o subesterço aplicando os freios na roda dianteira interna em curvas.

O equilíbrio desses dois sistemas oferece bom desempenho tanto em pista seca como molhada. Seu uso combinado reduz ao mínimo a perda de torque devido a intervenções do freio, aprimorando o desempenho e o controle do veículo.

 
 
 
  • Ford Fiesta ST | Foto: Divulgação
  • Ford Fiesta ST | Foto: Divulgação
  • Ford Fiesta ST | Foto: Divulgação
<
>

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;