Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Setembro Amarelo
Setembro Amarelo: falar é a melhor solução

Hoje não fez sol no meu dia/E eu engoli a dor/O medo de escuro e a ânsia/A luz me apagou. O trecho de Ansiedade, música da banda andreense Teorias do Amor Moderno, reflete a sensação de quem precisa de ajuda

Por Marcela Ibelli
13/09/2019 | 10:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Hoje não fez sol no meu dia/E eu engoli a dor/O medo de escuro e a ânsia/A luz me apagou. O trecho de Ansiedade, música da banda andreense Teorias do Amor Moderno, reflete a sensação de quem precisa de ajuda. A campanha Setembro Amarelo traz à tona tema que é consequência das dores da alma e que precisa, sim, ser discutido: o suicídio. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), no Brasil, 32 brasileirostiram a própria vida por dia –odado equivale a umacada 45 minutos.

 “Quando respeitamos nossa dor e falamos sobre nossos sentimentos sustentamos o pilar da preven- ção”, explicouo psicólgoEdsonCarlos noDiálogoDiá- rio, da DGABC TV. O especialista criouo Projeto Psiu – Desperte Para a Vida, com atendimento gratuito. O CVV (Centro de Valorização da Vida) também ajuda. É só ligar 188.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Festa das Nações

 Hoje (17h às 22h), amanhã e domingo (12h às 22h) quem passar pelo Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco), em Ribeirão Pires, vai se sentir em vários países. É a primeira Festa das Nações, organizada pelo Festival Sabor do Brasil com apoio da Prefeitura. Além de comidas mexicana, árabe, colombiana e espanhola, seis cervejarias artesanais vão participar. Também terão shows de rock, sertanejo e samba, além de apresentações de taikô, dança indiana e tango. “Escolhemos Ribeirão Pires porque a estância turística está em importante rota gastronômica”, explica o organizador, Marcos Pereira. A entrada é gratuita. 

Prêmio em São Bernardo

Profissionais das áreas de branding, atendimento, comunicação interna, mídia, criação, designer entre outras categorias vão conhecer na noite de hoje, a partir das 19h, os vencedores da sétima edição do Prêmio ABC da Comunicação. A festa será realizada no Sítio São Jorge, em São Bernardo. As novidades ficam por conta da segunda edição do Prêmio Marketing ABC e a primeira do Fornecedores ABC. “Queremos colocar sob a luz dos holofotes as competências das mentes brilhantes que atuam na região”, conta o organizador Luciano Bonetti. 

Coworking de beleza

Há mais de 30 anos nascia um sonho em São Caetano. O da Claudia Regina Busch Araújo, empresária e idealizadora do Espaço Transformação e Equilíbrio by Claudia. O coworking na área de beleza e bem-estar completa hoje dois anos e os clientes e novos clientes estão convidados para happy hour na Rua Maranhão, 264. O carro-chefe é o salão de beleza, mas também tem loja, serviço de estética e até hipnose, além de café com cardápio que será todo modificado por conta do aniversário. “Comemoramos o amadurecimento do negócio e a chegada de parceiros importantes”, festeja Claudia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.