Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Paulo Serra e Auricchio cada vez mais afinados
Por Raphael Rocha
14/08/2019 | 06:34
Compartilhar notícia


A recente exoneração de Aghata Palacio, mulher do ex-vereador de São Caetano Fabio Palacio (PSD), da Prefeitura de Santo André só reforça uma aproximação que há tempos vem se consolidando. Os prefeitos de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), estão cada vez mais afinados. Um dos passos nesse sentido foi a abertura para que Thiago Auricchio (PL) pudesse fazer campanha a deputado estadual em Santo André – recebeu 7.738 votos andreenses. Depois, Auricchio decidiu retornar ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC assim que Paulo Serra assumiu o comando da entidade – ele havia abandonado o bloco quando o colegiado era dirigido pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). A saída de Aghata é outro indicativo de proximidade, uma vez que Fabio Palacio deve ser candidato à Prefeitura de São Caetano contra Auricchio. 

Pesos e medidas

 O MBL (Movimento Brasil Livre) de Diadema é bastante ativo nas redes sociais, inclusive, ao repercutir reportagens deste Diário sobre mau uso do dinheiro público na cidade. Boa parte do bloco é filiada ao PSL local e tem pretensão política para o ano que vem. Curiosamente, o MBL de Diadema se calou diante da revelação deste mesmo Diário acerca de investigação capitaneada pelo Ministério Público paulista contra o deputado estadual Coronel Nishikawa (PSL), único da legenda no Grande ABC. O parlamentar, bem como dois assessores, foram alvo de denúncia de cobrança de pedágio, ou seja, exigiam parte do salário de funcionários do gabinete.

Cidadão mauaense

 A Câmara de Mauá aprovou a concessão de título de cidadão mauaense ao ex-deputado estadual Pastor José Bittencourt, de Santo André, sob alegação de “relevantes serviços prestados” ao município. Ainda não foi agendada data para a solenidade. Hoje, Bittencourt está à frente do Instituto de Previdência no governo de Paulo Serra (PSDB) em Santo André.

Nova função

 Irmão do ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT), Brás Marinho (PT) tem tudo para ser o próximo coordenador da Macro PT ABC, núcleo regional do partido. Ele é presidente da sigla em São Bernardo, mas não pode mais disputar a reeleição. Brás deve ocupar a vaga hoje do ex-prefeito de Santo André Carlos Grana (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.