Política Titulo
CUT protesta em frente à sede da Rede Globo
01/04/2015 | 18:17
Compartilhar notícia


A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promoveu na tarde desta quarta-feira, 1, protesto em frente à sede da Rede Globo no Jardim Botânico, zona sul do Rio. Com faixas e cartazes, o ato teve a participação de cerca de 130 pessoas (avaliação da Polícia Militar), uma banda e um grupo de teatro com fantasias e confetes. Os manifestantes encenaram o que "enterro simbólico" da Globo, pediram mais rigor nas investigações sobre o envolvimento de grandes empresas de comunicação no esquema de evasão fiscal e de divisas em contas do banco HSBC na Suíça.

Também participaram do protesto integrantes da Frente Internacionalista dos Sem Teto (Fist), moradores da comunidade do Horto (vizinha ao Jardim Botânico) e cerca de 40 ex-moradores de uma ocupação da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). O grupo chegou em vans e recebeu lanche dos organizadores do ato.

Mais cedo, um grupo menor, com cerca de 50 pessoas, fez a mesma manifestação em frente à sede da Rede Bandeirantes, em Botafogo, na zona sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;