Política Titulo Câmara
Proposta de aulas de inglês para taxistas é adiada por três sessões em São Caetano
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
07/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de São Caetano Aparecido Inácio da Silva, o Cidão do Sindicato (PDT), pediu vistas de três sessões no projeto de lei que institui bolsas de estudo para curso de inglês especificamente a taxistas. A intenção do pedetista é fomentar a capacitação da categoria para receber turistas durante a Copa do Mundo de Futebol, que ocorre no País no ano que vem.

Com parecer de inconstitucionalidade da Comissão de Justiça, o autor do projeto optou pelo adiamento para corrigir a proposta. “Nós já temos empresas aprovadas interessadas nesse programa. Vamos alterar a redação e retornar a proposta para votação. Quero que os taxistas aprendam pelo menos o bê-á-bá do inglês e tenham condições de entender a rota que o turista está pedindo”, comentou Cidão.

São Caetano é uma das cidades do Estado que estão à disposição para as seleções participantes da Copa escolherem como subsede. O município serviria para treinamentos e hospedagem.

A avaliação de inconstitucionalidade foi dada pelo fato de a matéria gerar custos ao erário. Sendo assim, ela deveria ter sido proposta pelo Executivo. A alteração de Cidão será apenas incluir no projeto que o programa de auxílio será executado por meio de PPPs (Parcerias Público-Privadas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;