Política Titulo
Um mundo sem conflito
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
07/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O secretário adjunto da ONU (Organização das Nações Unidas, Thomas Stelzer, esteve ontem em São Bernardo. Pela manhã, foi ao gabinete do prefeito, Luiz Marinho (PT). Conheceu os programas e as políticas habitacionais, de meio ambiente e de desenvolvimento sustentável da administração petista. Em seguida, sobrevoou de helicóptero a região da Represa Billings. Depois, almoçou com o ex-presidente Lula (PT). No cardápio, política, claro. “Nos últimos quatro anos essa cidade deu um salto de qualidade muito grande. Isso é fruto de planejamento, investimento e desenvolvimento sustentável”, disse Lula a Stelzer, elogiando a gestão municipal, sob comando do afilhado político. A passagem do executivo da ONU pela cidade rendeu elogios. “Me chamou muito atenção o quanto a cidade está preocupada com o desenvolvimento sustentável. Esse é o grande desafio das grandes cidades no futuro e, pelo que pude observar, São Bernardo já está trabalhando muito bem essa questão”, afirmou Stelzer. É, parece que a Nações Unidas não tem lá muita coisa para resolver no mundo. Imagine se estivéssemos vivenciando conflito armado na Líbia e no Egito? E se houvesse avanço no programa nuclear iraniano? E se os Estados Unidos estivessem espionando cidadãos norte-americanos e de outros países? E se a maioria da população africana estivesse com fome? Ainda bem que tudo está sob controle no planeta e dá para passear de helicóptero em São Bernardo.

Finanças

Jorge Alano Silveira Garagorry pediu exoneração do cargo de secretário de Finanças da Prefeitura de São Bernardo. O adjunto, Paulo José de Almeida, assume interinamente a Pasta. Desentendimentos com a equipe de governo teriam sido o motivo da saída. Economista e professor, Jorge Alano foi nomeado em maio de 2005, cinco meses após a posse do primeiro mandato do prefeito Luiz Marinho (PT), em substituição a Jorge Mattoso, que deixou o posto por motivos pessoais. A entrada de Jorge Alano no Paço foi polêmica, pois foi um dos intelectuais que, em 2005, durante o escândalo do Mensalão que atingiu o governo federal, assinaram manifesto que pediu, entre outras coisas, investigação rígida do caso e impeachment do presidente Lula. A poeira baixou e ele transcorreu seu trabalho até semana passada.

Sede

Hoje, às 14h30, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), estará com o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido (PSDB), para viabilizar recursos para construção de sede própria para o Legislativo municipal. O encontro deveria ocorrer no fim de julho, mas foi adiado em decorrência da visita do papa Francisco a São Paulo.

Em Brasília

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), passou a terça-feira na Capital Federal em busca de recursos para as áreas de Saúde e Habitação. Para o ministro Alexandre Padilha, pediu a instalação de uma Faculdade de Medicina. Para integrantes da Secretaria Nacional de Habitação, apresentou um projeto de urbanização do Jardim Chafik, com investimentos que somam R$ 258 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;