Setecidades Titulo Riacho Grande
UBS será entregue até o fim do mês

Moradores dizem que a obra está parada há 15 dias

Por Thaís Moraes
Do Diário do Grande ABC
07/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


As obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) Riacho Grande, em São Bernardo, que deveriam ser concluídas no começo de julho, serão entregues até o fim do mês. É o que garante a Prefeitura.

Segundo moradores, o serviço foi interrompido há 15 dias. A partir de denúncias de moradores do bairro, a equipe do Diário esteve no local na manhã de ontem e constatou que nenhum funcionário trabalhava na construção.

“Faz umas duas semanas que não vejo ninguém, agora só fica um rapaz de guarda”, reclamou o preparador de tinta José Sartiro Arantes, 56 anos.

A comerciante Vanessa Matias, 30, que trabalha em frente ao prédio, lamenta que a unidade não seja entregue até o aniversário da cidade, comemorado no dia 20. “O que dizem por aqui é que a obra foi embargada por problemas com a documentação.”

Um funcionário que se encontrava no local confirmou que os trabalhos estão parados pela falta de um documento e que não há previsão de retomada. Enquanto isso, moradores reclamam da falta de espaço em prédio utilizado provisoriamente, localizado na Rua Rio Acima, 21, ao lado do Terminal Riacho Grande, que também está sendo construído.

A unidade em construção funcionará no antigo prédio do PS (Pronto-Socorro) Riacho Grande, situado na Rua Santa Maria, 20. O motivo da mudança é a falta de espaço para atender a demanda do local, que possui 25.296 usuários cadastrados e registra cerca de 2.500 atendimentos médicos por mês.

A reestruturação do equipamento, com investimento de R$ 2,3 milhões, foi iniciada em julho do ano passado e estava prevista para terminar em março, mas o prazo foi estendido porque alguns serviços só puderam ser realizados após autorização da Secretaria de Gestão Ambiental.

Ontem. a Secretaria de Saúde informou que as obras estão com 80% dos serviços concluídos. Os trabalhos, segundo a administração, não foram interrompidos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;