Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Avanço
Pagamento por aproximação chega ao transporte público de São Paulo
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
13/09/2019 | 09:18
Compartilhar notícia


A partir do próximo sábado (14), paulistanos e turistas poderão pagar a passagem de ônibus diretamente com cartões Visa de débito, crédito, pré-pago, celular ou qualquer outro dispositivo que possua a tecnologia de pagamento por aproximação. A novidade funcionará em aproximadamente 200 ônibus de 12 linhas da cidade, em um projeto piloto de três meses de duração.

Leia mais: 
Guia para youtubers: como receber pagamentos pelo Google AdSense
Compras por aplicativos: fique atento a cinco armadilhas

Segundo dados da Visa Consulting & Analytics, São Paulo é a cidade com maior uso da solução em todo o país. Esse número cresceu mais de 600% se comparado ao ano passado. Os segmentos com maior número de transações por aproximação na cidade são restaurantes, padarias e supermercados, o que indica que o consumidor utiliza a tecnologia em compras recorrentes por entender sua segurança e comodidade.

Como funciona?

Com a nova forma de pagamento, o passageiro não vai mais ter que sacar dinheiro, perder tempo em filas ou lembrar do trocado para a passagem do ônibus. Basta aproximar o cartão de crédito, débito, pré-pago ou o dispositivo móvel com a tecnologia de pagamento por aproximação em um dos validadores sinalizados para o uso da nova tecnologia. Tanto o cartão, quanto os terminais habilitados possuem o sinal de 4 ondas.

A cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura (para cartões de crédito) ou na conta corrente (para cartões de débito), sem custo adicional ou taxas. Os passageiros ainda podem usar seu cartão Visa em carteiras digitais, também conhecidas como as Pays, para conseguirem realizar o pagamento por aproximação.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.