Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 6 de Maio de 2024

Aplicativo TikTok promove campanha #SalveNossosOceanos
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
06/09/2019 | 14:18
Compartilhar notícia


A plataforma de vídeos curtos TikTok fez uma parceria com a Conservação Internacional e lançou o desafio #SalveNossosOceanos. A Conservação Internacional trabalha em todo o mundo para proteger oceanos e ecossistemas marinhos – e as pessoas cujas vidas e meios de subsistência dependem deles.

Leia mais: 
O que é TikTok? Saiba tudo sobre a plataforma de vídeos curtos
TikTok adiciona GIFs aos vídeos da plataforma

O desafio destaca o papel crítico dos oceanos do mundo e o que as pessoas podem fazer para protegê-los para as gerações futuras. Na plataforma, para cada vídeo enviado com a hashtag #SalveNossosOceanos, o TikTok doará US$ 2 (até o limite de US$ 100.000) à Conservação Internacional para ajudar a proteger 3.000 Km2 de oceano.

O desafio temático do oceano chega em um momento em que o mundo está enfrentando uma situação crítica de poluição plástica. A ONU estima que a ingestão de plástico mata 1 milhão de aves marinhas e 100.000 animais marinhos a cada ano. Os cientistas preveem que o peso dos plásticos nos oceanos excederá o peso combinado de todos os peixes nos mares até 2050.

“A comunidade global do TikTok permite que os usuários mostrem e consumam momentos criativos do cotidiano por meio de vídeos. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Conservação Internacional no desafio #SalveNossosOceanos, que capacita nossa comunidade a usar sua criatividade para mostrar seu compromisso e aumentar a conscientização sobre oceanos limpos”, comenta Bryan Thoensen, Head of Content Partnerships, TikTok.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.