Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Memória
>
Memória
O Natal ao som de Ray Conniff

Para nós, do Grande ABC, Ray Conniff é como alguém da família. Apresentou-se em vários clubes, especialmente no Aramaçan. Um dos seus LPs é dedicado ao clube. Verdadeira relíquia.

Ademir Médici
23/12/2017 | 07:17
Compartilhar notícia


Memória recomenda: preparem os seus gravadores e registrem este programa genial a ser apresentado neste fim de semana por Milton Parron. Um presente de Natal do insuperável Memória (veja Nas Ondas do Rádio).

Em cartaz, Ray Conniff em vários momentos, inclusive cantando e vivendo o Natal.

Para nós, do Grande ABC, Ray Conniff é como alguém da família. Apresentou-se em vários clubes, especialmente no Aramaçan. Um dos seus LPs é dedicado ao clube. Verdadeira relíquia.

CONVITE
Prezado Wilson Ambrósio: sabemos que o senhor trouxe Ray Conniff várias vezes ao Aramaçan. Procure, por favor, o LP oferecido pelo maestro ao seu clube. Está na secretaria. E vamos mostrá-lo no nosso programa semanal de Memória pelo DGABC TV. O senhor é o nosso convidado. Ray Conniff merece.

Orquestra e Coral
Texto: Milton Parron

Teremos neste fim de semana um programa caprichadíssimo. Foram dois meses, sem exagero, de pesquisas, edições e mixagens para montar um Memória especial de Natal com o insuperável Ray Conniff, Orquestra e Coral.

Conseguimos encontrar trechos de entrevistas e vários de seus shows em São Paulo, Las Vegas e Rio de Janeiro.

Selecionamos os trechos, sendo que na última parte do programa serão apresentadas apenas músicas natalinas que Ray Conniff gravou ao longo de sua carreira.

A fama de Conniff começou em 1956, quando gravou seu primeiro disco, S Wonderful.

Não havia um único baile por este Brasil afora, de debutantes, de clubes, nas festinhas em grêmios estudantis em que o som de Conniff não estivesse presente.

Marcou as gerações a partir dos anos 1950. Ele morreu em 2002, mas o som de sua orquestra e seus arranjos geniais permanecem na memória de todos.

A festa de NS Guadalupe no Jardim Riviera

Durante dez dias, a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Santo André, celebrou seus dez anos de instalação. A imagem da matriz, que fica no Jardim Riviera, às margens da Represa Billings, peregrinou por todas as capelas e comunidades deste bairro, mais Parque Miami e Recreio da Borda do Campo. Houve uma esticada até o bairro Montanhão, reinaugurando a Capela Santa Luzia, há tempos fechada. E hoje, dez dias depois, Nossa Senhora retorna, em festa, à sua casa, à Rua Rio Mearim, no Riviera.

Padre Cícero Soares da Silva Neto é o pároco. E esta página Memória deve muito a ele. Quando organizava o livro dos 200 anos da Boa Viagem, padre Cícero nos acompanhou por várias comunidades de Mauá, ajudando-nos a fotografar cada comunidade da então sua paróquia, São Luiz Gonzaga, com a matriz no Jardim Paranavaí e mais oito capelas.

Sempre com seu carro particular, padre Cícero nos levou até Ribeirão Pires, quando tivemos a felicidade de gravar um belo depoimento com um dos padres mais antigos da Diocese de Santo André, padre José Raschele.

Agora, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, padre Cícero organiza a festa dos dez anos da mesma, com a peregrinação por todos os pontos desta que é uma das mais retiradas paróquias de Santo André.

Henrique Souza é o nosso correspondente no Jardim Riviera. Fonte competente e confiável.

Diário há 30 anos
Quarta-feira, 23 de dezembro de 1987 – ano 30, edição 6632
Manchete – União vai arrecadar com o pacote econômico 170 bilhões de cruzados
Santo André – Criada a Secretaria de Esportes e Turismo, desmembrada da Secretaria de Educação e Cultura. Vereador José Vicente Guerra assumirá a nova Pasta.
Paranapiacaba ganha equipe contra incêndios.
São Bernardo – Adutora rompe na Avenida Wiston Churchill e deixa Rudge Ramos
sem água.
Memória – Uma foto com os funcionários da Prefeitura de São Bernardo em 1938.

Em 23 de dezembro de...
1917 – As sociedades União Operária e Príncipe de Gales, ambas de São Caetano, promovem festejos em benefício dos refugiados das províncias italianas invadidas pelos austro-alemães.
Do programa constavam diversões recitativas por meninas, baile campestre, extração de uma tômbola e leilão de prendas. E a música da Banda União Operária.
Futebol intermunicipal: o São Caetano vai a São Paulo e perde para o União Belém por 2 a 0; 4 a 1 para os locais na preliminar.

Santos do dia
João Câncio
Euniciano
Mardônio

Hoje
Dia Nacional do Vizinho

Municípios brasileiros
Celebram seus aniversários em 23 de dezembro:
Em São Paulo, Lagoinha
No Rio Grande do Sul, Cambará do Sul.
Em Santa Catarina, Canelinha.
No Rio Grande do Norte, Ipanguaçu, Jardim de Piranhas, Pedro Avelino, São João do Sabugi, São José do Campestre e São Rafael.
Na Bahia, Palmeiras.
No Espírito Santo, Pedro Canário.
Em Pernambuco, Sairé e Salgueiro.
Em Minas Gerais, Santa Cruz de Salinas
Fonte: IBGE

Nas ondas do rádio
Rádio Bandeirantes AM (840) e FM (90,9) – Memória. Um Natal com Ray Conniff, Orquestra e Coral – ver abertura da Memória. Produção e apresentação: Milton Parron. Hoje, às 23h, com reprise amanhã, às 5h.
Rádio Trianon AM (740) – Universal AM de Santos (810) – Especial de Natal. Belos temas reverenciando a data com interpretações de renomados cantores norte-americanos.
Produção e apresentação: Ronaldo Benvenga. Amanhã, às 9h. Pela internet, sites: www.radiotrianon.com.br , www.quintaavenida.mus.br grandeabcwebradio.com 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.