Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Salvo Melo, o retorno a Sto.André
Por Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
19/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Edson Salvo Melo está de volta à Prefeitura de Santo André, repatriado, agora no governo de Paulo Serra (PSDB), sob cota do tucanato. No mesmo dia do anúncio do ingresso do ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves (PSD) no comando da Pasta de Saúde andreense, Salvo Melo foi apresentado para o cargo de diretor de Atenção à Saúde. Embora não esteja desta vez na vitrine do secretariado, o posto é considerado, nos bastidores, maior que muita secretaria da administração municipal. Isso porque gere cerca de 4.800 servidores, uma vez que auxilia no andamento das UBSs, UPAs e hospitais. Multissecretário na gestão Aidan Ravin (PSB, 2009-2012), ele estava no primeiro escalão do Paço de Cubatão, atuando como diretor-presidente da Cursan (Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento).

Cheque em branco

Prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV) encaminhou projeto para contrair empréstimo da ordem de R$ 125 milhões com a Caixa Econômica Federal para construção de outro hospital municipal. Desde a semana retrasada, bancada de oposição critica que a operação seria cheque em branco ao verde, uma vez que há equipamentos considerados novos, como o Quarteirão de Saúde. Esse discurso é quase unânime na Casa, pautado, principalmente, no que os munícipes comentam nas redes sociais. Não à toa, essa proposta não teve avanço.

Tentar consenso

No processo de convencimento da Prefeitura de Mauá, para a votação da taxa do lixo, quem mais estava resistente, nos bastidores, era o vereador Bodinho (PRP), que evitava dar parecer da comissão às pressas. Parlamentares mais próximos ao chefe do Executivo foram até a residência de Bodinho para pressioná-lo. O parecer tende a sair, mas o voto deve ser contrário.

Terra de proibições

Presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP) publicou resolução que muda o regimento interno da Casa e proíbe que sejam fixados cartazes, faixas, banners ou outros materiais caluniosos ou difamatórios contra o prefeito, vereadores e servidores. Isso em meio às manifestações dos trabalhadores demitidos da FUABC (Fundação do ABC). Fica a dúvida: quem vai definir o que é calúnia?

Real demanda

Após o Diário mostrar indignação de professores de Ribeirão Pires por suporta determinação da Secretaria de Educação de impedir profissionais da área atuarem em outras cidades, a diretoria do Sineduc (Sindicato dos Trabalhadores de Escolas Municipais) solicitou que os docentes que necessitam cumprir horário coletivo de 2018, após às 18h, entrem em contato. “Esta pesquisa tem o objetivo de verificar a real demanda”, frisou.

Novela continua

O julgamento dos vereadores andreenses José de Araújo (PSD), Sargento Juliano (PSB) e José Montoro Filho, o Montorinho (PT), estava marcado para ontem no plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto pediu vistas, prorrogando, mais uma vez, a decisão sobre o caso. O trio foi barrado pela Lei da Ficha Limpa por conta de contas rejeitadas na Câmara.

Ensolação

A mudança de local da galeria de prefeitos no Palácio da Cerâmica, em São Caetano, deixou muita gente sem entender o motivo. O espaço, desde então, ficou em frente a uma escadaria, com diversas janelas, à mercê de intempéries do dia, o que vem, de acordo com relatos internos, degradando alguns quadros antigos, como de Ângelo Rafael Pellegrino, primeiro chefe do Executivo municipal.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.