D+ Titulo Tecnologia
Ampliando conhecimento na Campus Party

Maior experiência tecnológica do mundo agita geeks com cerca de 750 horas de atividades

Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
28/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Trocar ideias, discutir novidades, apresentar inovações e explorar o universo virtual em diferentes vertentes. Essas são as bases das atividades promovidas pela Campus Party Brasil, considerada a maior experiência tecnológica do mundo. A missão do evento, desde 2008, é disponibilizar espaço temático para que o conhecimento das próximas gerações digitais possa ser ampliado ao máximo. Nova etapa dessa expansão moderna agita o Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209. Tel.: 2226-0400), em São Paulo, entre terça-feira e domingo, em sua 11ª edição. Os ingressos para cada dia custam R$ 320 e estão à venda on-line (brasil.campus-party.org). Há a possibilidade de se acampar no local, mas com preços especiais. Em 2017, por volta de 80 mil pessoas passaram pela Campus Party Brasil, além da presença dos 8.000 campuseiros que dormiram em barracas no local para não perder um minuto da festa cibernética.

Neste ano, geeks e o público comum poderão ter seis dias de atração com cerca de 750 horas de conteúdo, entre palestras, encontros, workshops, apresentações, torneios de games e batalhas de drones. Os visitantes também estão de olho nos poderosos 40 GB (Gigabytes) por segundo de internet disponibilizados – para se ter ideia, pacote comum de 10 MB (Megabytes) oferecidos por operadoras para rede nas residências corresponde a 0,01 GB.

Entre os convidados deste ano, talvez o mais conhecido seja Steve Wozniak. O engenheiro e programador norte-americano tem carreira marcada por ser o cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs (1955-2011), além de ter atuado no desenvolvimento dos primeiros computadores da empresa. Ele esteve na Campus Party em 2011 e, nesta temporada, estará no palco Feel The Future na sexta, às 20h, onde também responderá questões feitas pelo público.

Outra palestra aguardada é a de Sharron McPherson, sul-africana fundadora do Women in Infrastructure Development & Energy, maior grupo de mulheres em investimentos em infraestrutura da África. Ela se apresenta com o tema Fronteiras Emergentes, sobre mercados em ascensão que reduzem ineficiências de países desenvolvidos.

A lista de atração também conta com encontro de equipes de podcasts, dicas de como melhorar seus trabalhos escolares, especulações sobre os próximos passos dos jogos mobile, debates sobre direitos autorais de imagens, explicações sobre criptomoedas, oficina para ensinar a construir sua própria mochila de prótons (como as do filme Os Caça-Fantasmas) e conversas sobre a psicologia por trás do e-sports.

Parte do conteúdo pode ser vista gratuitamente no Open Campus, área aberta entre quarta e sábado, das 10h às 20h, também no Anhembi. Há experimentos de robótica, simuladores, arena de jogos e a presença de cosplays. Pode ser aperitivo para quem quer saber mais sobre esse universo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;