Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Obituário
>
Obituário
Obituário - 11 de março de 2018
Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
11/03/2018 | 10:59
Compartilhar notícia


Elzo Lazzuri
(São Bernardo, 30-4-1929 - 7-3-2018)

Elzo Lazzuri foi o primeiro grande jogador profissional de futebol de São Bernardo. Um dos primeiros do Grande ABC. Formou no ataque da Sociedade Esportiva Palmeiras ao lado de nomes como Mazzola, Waldemar Fiume e Valdemar Carabina.
Começou a jogar futebol em São Bernardo, menino. Foi do Juvenil Esporte Clube São Bernardo na primeira metade da década de 1940. Era o Juvenil do técnico Dario Bechara.
Bom de bola, Elzo fez carreira no profissionalismo e defendeu equipes como a dos aspirantes do Corinthians Paulista, São Caetano EC, Ipiranga (ao lado de Elio Bernardi, depois prefeito de Mauá), Palmeiras e, por empréstimo, Santos FC.

CARREIRA
Ainda aspirante, em 1947, aos 18 anos, Elzo fez um jogo entre os profissionais do Corinthians Paulista, substituindo a Baltazar, o “Cabecinha de Ouro”.
Atuou como titular absoluto do São Caetano EC, de 1948 a 1951. Enverga a faixa de campeão da Quinta Série da Segunda Divisão de Profissionais.
Pelo Palmeiras, fez 78 jogos entre 1954 e 1956, com 41 vitórias, 14 empates, 23 derrotas e 22 gols.
Um craque! Um artilheiro! E uma carreira interrompida em 1957 por problemas nos meniscos. Elzo tinha apenas 28 anos.

SÃO BERNARDO
Elzo Lazzuri era filho de Olivério Lazzuri e Angelina Borali Lazzuri. Estudou na escola da professora Hermínia Paggi, na Rua Santa Filomena, Centro de São Bernardo. Trabalhou no comércio local, como a loja de armarinhos do pai e o armazém do tio Ítalo Lazzuri.
Viúvo de Antonia Cantarelli Lazzuri. Residia no Jardim Irajá, em São Bernardo. Parte aos 88 anos. Deixa os filhos Marcelo, Roberto e Marcos. Seu corpo foi levado ao Crematório do Jardim da Colina, em São Bernardo.


Santo André

Doroti Pinheiro Tamburi, 72. Natural de Santo André. Residia em Santo André. Dia 8. Jardim da Colina.

José Rodrigues dos Santos, 55. Natural de Manaíra (PB). Residia em Santo André. Dia 8. Memorial Jardim Santo André.

São Bernardo

Verônica Vargas, 88. Natural de São Paulo (SP). Residia no bairro Alves Dias, em São Bernardo. Dia 9. Cemitério de Vila Euclides.

Vicente Bezerra de Queiroz, 73. Natural de Várzea Alegre (CE). Residia na Vila São Pedro, em São Bernardo. Dia 8. Jardim da Colina.

Milton Artiguieri, 64. Natural de Parapuã (SP). Residia no bairro Montanhão, em São Bernardo. Dia 8. Jardim da Colina.

São Caetano

Carlos Mendes Duque, 72. Natural de São Caetano. Residia no Jardim Bandeira, em São Paulo (SP). Dia 9. Cemitério das Lágrimas.

Diadema

Paulina Braz, 90. Natural de Três Lagoas (MG). Residia no bairor Eldorado, em Diadema. Dia 9. Cemitério São Pedro, em Santo Amaro, São Paulo (SP).

Luzia Lourdes Zaniratto Romani, 70. Natural de São Caetano. Residia no Jardim Inamar, em Diadema. Dia 8. Cemitério Municipal.

Valdomiro Gonçalves Pena, 68. Natural de Cândido Sales (BA). Residia no bairro Eldorado, em Diadema. Dia 8. Cemitério Municipal.

Gilmar Flor, 62. Natural de São Paulo (SP). Residia no Jardim dos Eucaliptos, em Diadema. Dia 9. Cemitério Municipal.

Cândido Andrade da Silva, 61. Natural de Andaraí (BA). Residia no bairro Serraria, em Diadema. Dia 9. Cemitério Municipal.

Ildo Lima Pinto, 56. Natural de Andaraí (BA). Residia no Sítio Joaninha, em Diadema. Dia 9. Cemitério Municipal.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.