Esportes Titulo Quer agradar torcida
Em casa, Palmeiras encara Ferroviária e tenta trazer a torcida para o seu lado
25/02/2017 | 08:15
Compartilhar notícia
Divulgação


O técnico Eduardo Baptista e o Palmeiras vão medir neste sábado, a partir das 16h30, no Allianz Parque, contra a Ferroviária, qual nível de popularidade eles estão com a torcida. Depois de vaias no último jogo em casa e de derrota para o Corinthians no clássico da última quarta-feira no Itaquerão, a partida pela sexta rodada do Campeonato Paulista será importante para sentir o grau de apoio e vai marcar a estreia do atacante Borja. O colombiano deve entrar no segundo tempo.

As vaias e alguns gritos pelo antecessor, Cuca, reverberaram no estádio semana passada, durante a vitória sobre o São Bernardo. Agora, Eduardo Baptista retorna à arena três dias depois de perder o clássico em que o Palmeiras teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo.

"Não me deixo abalar pelas críticas. Tenho o respeito dos jogadores. Estamos focados em trabalhar e melhorar. O treinador do Palmeiras precisa ter vitórias, seja quem for", disse, nesta sexta-feira, o técnico.

A torcida comprou 21 mil ingressos até a tarde desta sexta e deve comparecer em bom número para ajudar o time a se recuperar. A euforia será grande para ver Borja em campo. O colombiano foi inscrito nesta sexta no Campeonato Paulista na vaga do meia Moisés, lesionado, e vai estrear antes de março, como estava previsto.

Já o principal desfalque do Palmeiras será o volante Felipe Melo. Com 20 pontos no supercílio, ferido durante o clássico com o Corinthians, ele deve dar lugar a Thiago Santos.

A missão da equipe será conseguir criar espaços diante de outro adversário com postura defensiva. Contra o Corinthians, o time não soube aproveitar a superioridade numérica. A falha foi criticada pelo treinador e mereceu atenção nos trabalhos nos últimos dias.

"Tivemos dificuldade em fugir da marcação e também passaremos por isso contra a Ferroviária. Vamos ter que corrigir. A nossa resposta às críticas tem que ser dentro do campo", afirmou Eduardo Baptista.

Depois de estrear na Ferroviária com uma surpreendente vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, o técnico PC de Oliveira espera causar nova zebra diante do Palmeiras. Ele tira a responsabilidade das costas de seu time e joga o peso para o lado adversário.

"Vai ser outro jogo difícil e contra outra grande força. Acho que a tabela não ajudou, porque temos o segundo jogo seguido contra um grande. Mas vamos entrar em campo consciente de nossa necessidade de somar pontos" disse PC de Oliveira.

"Deixo o pepino nas mãos do Palmeiras. A obrigação de vencer é deles. Nós vamos fazer o nosso papel. Se tiver que marcar, vamos fortalecer nossa defesa e se a oportunidade pintar, tentaremos colocar para o fundo das redes", afirmou Leandro Amaro, experiente zagueiro e que fez de cabeça o gol da vitória diante dos santistas.

Sem jogadores suspensos ou no departamento médico, a Ferroviária deve ter força máxima. PC de Oliveira não fez mistério e indicou nos treinamentos o time titular que deve levar a campo. O principal destaque é o zagueiro Leandro Amaro, que teve passagem pelo Palmeiras.

O departamento de futebol da Ferroviária está sendo reestruturado após a saída do superintendente José Manoel Evaristo. O goleiro César, emprestado pelo Flamengo, vai voltar à Gávea. Em princípio, a pedido do clube carioca. A diretoria busca um substituto para a reserva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;