Política Titulo Ribeirão Pires
Maria Inês usa fama como tática

A prefeiturável do PT em Ribeirão Pires percorreu bairro onde morou e foi professora

Por Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


A candidata à Prefeitura de Ribeirão Pires pelo PT, Maria Inês Soares, esteve ontem na Vila Aurora, bairro localizado na parte alta da cidade, onde caminhou por duas horas. A escolha do local foi estratégica, já que a postulante residiu no bairro por 17 anos e lecionou em duas escolas instaladas na vila. "Aqui sempre revejo muita gente conhecida, vizinho, aluno, pai de aluno e gente do comércio que eu frequentava. São pessoas que me conhecem há muito tempo, muito antes de eu ser candidata a qualquer coisa. Eu escolhi essa cidade para viver. Mas aqui tenho um carinho especial porque foi o primeiro bairro em que morei."

A petista ouviu várias declarações dos moradores sobre a falta de segurança no local. Um munícipe comentou sobre a depredação da academia ao ar livre, localizada em uma praça do bairro. Outro, que é comerciante, cogitou desistir de seu negócio - uma loja de doces. "Pensei em fechar, mas meu filho disse: ‘Não fecha não, pai'."

Ao ouvir as declarações, a postulante disse que está de olho na situação, entretanto não citou propostas para atender à população do local . Ela criticou o direcionamento das atuais ações implantadas na cidade. "A administração (do prefeito Clóvis Volpi-PV) se volta mais para o lado de lá (lado baixo da cidade, onde está o Centro) e as pessoas que moram aqui se ressentem mais", comentou Maria Inês. Durante discurso aos munícipes, em frente à linha férrea, a candidata também relembrou a história de Ribeirão. "A cidade nasceu em torno da Igreja do Pilar, mas o crescimento do município, como é hoje, foi aqui, em torno da rodoviária."

 

CAMPANHA TEMÁTICA

Questionada se a campanha, em algum momento, focará nos professores, já que a petista lecionou na cidade e também foi diretora de escola, Maria Inês e o vice da chapa, Gerson Constantino (PSD), disseram que pretendem aproveitar o ramo de atuação e o perfil de cada um dos candidatos a vereador para promover a legenda. "A diversidade das nossas propostas irá se concretizar na diversidade da nossa chapa de vereadores. Nós temos candidatos e candidatas que são professores e professoras, que vão ter uma pauta mais voltada para esse público. Mas vai ter material para juventude, mulher, Educação, Saúde e evangélico. Vamos fazer vários materiais temáticos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;