Setecidades Titulo Ação
Diadema faz Campanha pelo Fim da Violência Contra Mulher
Do Diário OnLine
21/11/2017 | 14:48
Compartilhar notícia


Começou ontem (20), a Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher em vários espaços da cidade. O evento recebe debates, palestras cursos e rodas de conversas que abordam temas relacionados ao universo da mulher, especificamente a questão da violência e suas nuances. A ação segue até o dia 13 de dezembro e ocorre na Casa Beth Lobo, na Rua das Turmalinas, 35, no Centro da cidade.

A Campanha dos 21 dias de Ativismo é promovida pelas secretarias de Assistência Social e Cidadania, da Defesa Social, Coordenadoria da Mulher de Diadema e Casa Beth Lobo.

O objetivo do evento é promover o debate e a reflexão com a população sobre a violência contra mulher, trazer a conscientização a respeito dos direitos e dar visibilidade para esta questão que ainda é vista como tabu. Apesar do debate que a Lei Maria da Penha trouxe, desde que foi instituída em 2006, dados do Mapa de Violência de 2015 destacam que o Brasil é o 5º país onde mais se comete feminicídio (homicídio cometido contra mulher por questões de gênero).

O organizadores disponibilizaram a programação através do link: https://goo.gl/axSN5g 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;