Memória Titulo Memória
Aqui e nos Estados Unidos

Nossa satisfação em vermos como progride, em passos de gigante, o nosso ‘Família VW’...

Ademir Medici
06/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


...Nossa satisfação em vermos como progride, em passos de gigante, o nosso ‘Família VW’. É com orgulho perdoável que afirmamos que nosso jornalzinho é hoje de qualidade impar dentre os vários jornais de empresa de caráter interno que conhecemos. R. Walter.

Suas palavras são um incentivo. Melhorar sempre é nosso objetivo. Para isso necessitamos da colaboração sua e de todos os companheiros. Obrigado.

Família Volkswagen, ‘Escreve o leitor’: ano I, nº 6, abril de 1963

Quinta Semana São Bernardo. Folheamos a edição de março de 1963 da revista Família Volkswagen. Na capa, a presença da marca VW nos Estados Unidos. E um número impressionante: dos 339.160 carros importados pelos Estados Unidos em 1962, mais da metade – 222.740 – traziam o emblema VW.

Por certo, a beleza da foto elegeu-se como a principal ilustração da revista, que em 16 páginas trouxe um noticiário, como sempre, bem variado. Pena que não apareçam os nomes dos editores, repórteres e diagramadores no expediente. Precisamos descobrir os seus nomes.

Foram eles que escreveram e editaram o noticiário que se segue, em resumo:

NOTÍCIAS

A revista 4 Rodas publicou um trabalho que chegou a ser reproduzido na maioria dos grandes jornais brasileiros, no qual afirma textualmente: automóvel nacional é barato.

Já se encontra quase vendida a área do loteamento Jardim Brasilândia, colocada à venda em janeiro de 1963, num total de 200 lotes.

O loteamento Jardim das Palmeiras já se encontra com as suas guias e sarjetas, serviço de esgoto e luz elétrica em fase de acabamento.

Nota – Os dois loteamentos, no bairro Assunção, São Bernardo, se destinavam aos funcionários da Volkswagen.

Liminha, famoso craque do futebol paulista, é agora nosso companheiro de trabalho. Mas, o importante é que Liminha irá integrar a equipe profissional do VW Clube.

A atriz Maria Schell esteve hospedada em São Bernardo, onde seu marido dirige dois filmes que estão sendo rodados nos estúdios da Vera Cruz.

Garrincha, craque do Botafogo e bicampeão mundial pelo Brasil, é fã incondicional de VW. Foi um dos primeiros a adquirir o modelo 1963, trocando-o por aquele sedan que comprou diretamente da fábrica após o Mundial do Chile.

Amanhã na 5ª Semana São Bernardo

Secretária, anjo ou demônio

Diário há 30 anos

Sábado, 6 de outubro de 1984 – ano 27, nº 5641

Manchete – Câmara de Santo André autoriza convênio da Cobal para criar o Ceasa

Educação – Encerrada a greve na Escola Técnica Lauro Gomes, em São Bernardo, a antiga ETI.

Automobilismo – Volkswagen antecipa a linha 85: o Gol ganha dianteira mais quadrada, semelhante ao Voyage; tradicional Fusca terá série especial, na cor vede metálico.

Vôlei – Parma, Itália (Luis Carlos Sperandio, enviado especial). Pirelli, de Santo André, estreia hoje na Copa Intercontinental de Clubes, frente ao Mladost Monter da Iugoslávia. E caminha para o bi.

Em 6 de outubro de...

1889 – Nasce na Comune Di Trecenta, província de Rovigo, na Itália, Carolina Ghirelli Dall’Olio, que veio com a família para o Brasil em 1895 e, em 1903, se fixou em Santo André. Dona Carolina completou 100 anos de idade em 1989 e ganhou uma série aqui em Memória.

1914 – A guerra. Manchete do Estadão: manifestações de simpatia à França em Lisboa; a guerra santa na Pérsia contra os aliados.

1969 – Junta Militar declara extinto o mandato do presidente Costa e Silva e impede o vice-presidente, Pedro Aleixo, de assumir o poder. O Alto Comando das Forças Armadas escolhe o general Emílio Garrastazu Médici para assumir o cargo.

Hoje

- Início da Semana da Criança.

Santos do dia

- Na estampa, São Bruno (Colônia, Alemanha 1030 – Squillace, Calábria, Itália 1101). Sacerdote. Professor de Teologia. Fundador da Ordem dos Monges Cartuxos. Na Cartuxa reside o silêncio total e absoluto como meio para chegar a Deus.

- Erotildes

- Maria Francisca 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;