Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

O moço que veio de Rafard
Por Ademir Medici
08/07/2018 | 07:15
Compartilhar notícia


Mês a mês, os acadêmicos de São Caetano. Hoje é o aniversário de Floriano Fedrighi, que, ao ser abordado por Memória, questionou:
Mas eu sou novo em São Caetano.
– E desde quando o senhor mora na cidade?
– Desde 1966.
Ou seja: o ‘novato’ Floriano tem somente meio século de São Caetano, o que é uma vida.
Pois hoje, senhores acadêmicos, senhores da Confraria da Praça Cardeal Arcoverde, é dia de cumprimentar o moço que veio de Rafard.
nnn
Cheguei aqui em São Caetano, em junho de 1966, a convite do Sr. Acrísio Cardoso de Souza, a quem agradeço por tudo o que sou hoje.
Vim para trabalhar no 1º Tabelião de Notas, no prédio do Cine Vitória.
Acompanhei e participei da transferência do cartório, em 1967, para a Rua Baraldi, 997, onde permaneci até janeiro de 2011
Em fevereiro de 2011 passei a trabalhar no 4º Tabelião de Notas, na Praça Cardeal Arcoverde, 38 – Largo da Igreja Matriz, permanecendo até hoje,

SÃO CAETANO
Fui adotado pela cidade. Por conta do meu trabalho, conheci inúmeras famílias, desde as mais tradicionais até as novas famílias.
São Caetano foi e continua sendo pacata, com cidadãos de bem.

A CONFRARIA
Quando vim trabalhar no 4º Tabelião é que tive o prazer de conhecer novos e rever velhos amigos. No Café da Cidinha, em frente ao Cartório, formamos um grupo, que denominamos a Confraria da Praça, composta também por vários integrantes do Centro Acadêmico.
O relacionamento é ótimo, se mantém e deverá ser mantido, até o último deles. Com isso, nossos ideais estarão sempre vivos.

Floriano Fedrighi
Nascimento: Rafard, Estado de São Paulo, 8 de julho de 1947
Filiação: Amélio Giovani Fedrighi e de Dina Donati Fedrighi
Irmãs: Jane e Floriza, residentes de Capivari (São Paulo)
Esposa: Arlete Albrecht Fedrighi
Filha: Aline Albrecht Fedrighi, com neto a caminho
 Atividades profissionais: 1º Tabelião de Notas e, atualmente, no 4º Tabelião

Os acadêmicos de julho
Sérgio Dal Poggeto – 1º-7-1943
Eduardo Jessnitzer – 4-7-1937
Luiz Eduardo da Cruz Carvalho – 6-7-1944
Floriano Fedrighi – 8-7-1947
Ramis Junior – 17-7-1966
Emerson Marcon – 20-7-1945
Walter Rocha – 28-7-1941
Moacir Ricci – 30-7-1941
Cf. pesquisa de Carmelo Conti 

Sexta-feira, 8 de julho de 1988 – ano 31, edição 6799

Manchete – Plataforma explode e 170 desaparecem no Mar do Norte, na Escócia

São Bernardo – Pelo menos uma dezena de casas de alvenaria foi erguida na área do Montanhão. Moradores atribuem a expansão da favela a candidatos e políticos na ativa.

Poluição – Cetesb confia no tempo e suspende estado de atenção.

Movimento Sindical – DRT declara ilegal a greve dos funcionários da CTBC (Companhia Telefônica da Borda do Campo).

Memória – Um perfil do professor Paulo Sinna, do Ginásio Santo André.

Cultura & Lazer – Trabalho de Adélio Sarro ganha formatos tridimensionais. São inseridos na fachada da sua casa, na Rua Dráusio, Vila Pauliceia, em São Bernardo. Ali estão figuras que povoaram a infância do grande artista.

HOJE

Dia do Panificador ou do Padeiro, cuja padroeira é Santa Isabel.

SANTOS DO DIA

Procópio de Citópolis. Sacerdote nascido em Jerusalém. Foi uma das primeiras vítimas do imperador romano Diocleciano, feroz perseguidor dos cristãos na Palestina. Morto no ano 303.

Papa Adriano III

Áquila e Priscila

EM 8 DE JULHO DE...

1911 – Com o nome de Clube Atlético Internacional de Ribeirão Pires era fundado o Ribeirão Pires Futebol Clube, que comemora sua fundação em 14 de julho. 

1918 – João Bento da Cunha, solteiro, 40 anos, residente num sítio do distrito de São Bernardo, aparece enforcado numa árvore à beira do caminho da sua casa. O cadáver foi examinado pelo médico-legista José Líbero.

A guerra. Do noticiário do Estadão: três corpos alemães vão auxiliar a Áustria-Hungria. Alastra-se por toda a Alemanha a epidemia de Influenza.

1978 – Escritor Osman Lins falece em São Paulo.

1983 – Concretizada a intervenção no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema. Toma posse o interventor federal, Oswaldo de Aguiar Batista. Afastados o presidente Jair Meneguelli e diretoria.

2013 – São Caetano preparava-se para realizar, na Paróquia Sagrada Família, o 1º Encontro Internacional da Juventude Estigmatina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.