Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Doria e França duelam por apoio; Marinho fora
Por Fábio Martins
20/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-prefeito da Capital João Doria (PSDB) e o atual governador de São Paulo, Márcio França (PSB), desembarcam hoje, em horários parecidos, no Grande ABC, em duelo particular por apoios na concorrência pelo Palácio dos Bandeirantes. O tucano confirmou presença em evento denominado Caravana 45 no Espaço Pietro, em São Caetano, ao lado de Pedro Tobias, presidente paulista da sigla. A cidade é estratégica do ponto de vista político, tendo em vista que o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) não cravou adesão a Doria. Já França estará em atividade que será realizada em uma igreja em Mauá, chefiada pelo correligionário Atila Jacomussi (PSB). E retorna na quarta-feira à região para receber título de cidadão de Diadema. O governador possui suporte de quatro chefes do Executivo. Enquanto isso, sem palanque majoritário nas sete cidades, o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT), também postulante ao governo do Estado, tem pouco aparecido em agendas com conotação eleitoral no seu quintal. Após a prisão do ex-presidente Lula (PT), Marinho concentrou atuação pela liberdade do padrinho, preso desde o dia 7 na carceragem da PF (Polícia Federal) em Curitiba.

BASTIDORES

Almoço da base
O presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP), convocou ontem almoço com potenciais apoiadores à sua campanha de deputado no pleito de outubro. O convite teria partido de João Gaspar (PCdoB), braço direito do prefeito Atila Jacomussi (PSB), que tem feito esforços para angariar adesões à candidatura do pai. O ato ocorreu em restaurante no Parque das Américas. Quase toda a base governista compareceu ao ‘evento’. Uma falta sentida foi de Ricardinho da Enfermagem (PTB, foto), que coloca seu nome na disputa eleitoral e já tenta se desgarrar do grupo, inclusive em algumas votações em plenário.

Convite para Helcio
O Pros de Mauá convidou Helcio Silva (PT), ex-vice-prefeito da cidade, para se filiar ao partido, tendo como expectativa lançá-lo ao páreo de 2020 na condição de candidato a prefeito. As sondagens iniciaram por pessoas que já integraram o petismo local. Helcio já chegou a ocupar – por breve período – cadeira de deputado federal, entre 2013 e 2014, quando renunciou ao posto de número dois no Paço. Se aceitar, o petista se reencontrará com o ex-prefeito Donisete Braga, que recentemente migrou ao Pros para postular vaga na Câmara Federal.

Reivindicação só agora
Parlamentar governista, Lucas Zacarias (PTB), filho do vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PTB), gravou vídeo em que cobra melhorias na Praça Ari Barroso, na Vila Palmares, seu reduto eleitoral. Reclamou de má conservação do local. “Vê se tem condições de trazer crianças para brincar neste parque.” Até esse ponto está na sua obrigação, como parlamentar e eleito para fiscalizar o Poder Executivo, mas, curiosamente, não se viam até o momento críticas à Secretaria de Manutenção e Obras Públicas, comandada pelo próprio pai até o começo deste mês – com algumas mudanças no alto escalão do governo Paulo Serra (PSDB), no dia 3, Carlos Bianchin assumiu a Pasta. Zacarias agora chefia a Unidade de Relações Institucionais e Comunitárias.

Vai ter bolo?
Por falar em manutenção municipal, o item é sempre uma das principais pautas advindas dos gabinetes das Câmaras. Vereador de segundo mandato em Santo André, Ronaldo de Castro (PRB) afirmou em discurso na tribuna que está requisitando de forma oficial a poda de uma árvore por quase um ano, localizada no Jardim Utinga. O parlamentar pontuou que se o serviço não for realizado até o começo de maio levará bolo até o local, e convidou os demais parlamentares para a ‘festividade’. O republicano criticou, em sua fala, a troca de titular na Pasta responsável pelo trabalho, sinalizando que a situação é outro entrave.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.