Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Memória
>
Memória
Ray Conniff no Tricolor andreense
Ademir Medici
01/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


“Prezado Wilson Ambrósio: sabemos que o senhor trouxe Ray Conniff várias vezes ao Aramaçan. Procure, por favor, o LP oferecido pelo maestro ao seu clube. Está na secretaria. E vamos mostrá-lo no nosso programa semanal de Memória pelo DGABC TV. O senhor é o nosso convidado. Ray Conniff merece.”

Memória, 23-12-2017, ao divulgarmos um programa especial sobre Ray Conniff produzido e apresentado por Milton Parron na Rádio Bandeirantes.

O amigo Wilson Ambrósio, de um apelido antigo e carinhoso – Tostão – atendeu ao pedido de Memória e foi entrevistado no DGABC TV. A entrevista entra no ar nesta manhã. Basta sintonizar o DOL- Diário Online:

ww.dgabc.com.br

Foi uma conversa das mais saborosas. Começamos a falar de Ray Conniff. E enveredamos com emoção pela história do Clube Atlético Aramaçan, no seu 87º aniversário.

Graças às lembranças de Wilson Ambrósio, recuperamos um depoimento maravilhoso do saudoso Álvaro Nosé, o presidente eterno do clube, que o revolucionou e, por isso, ganhou um busto de bronze que emoldura os jardins de entrada do Tricolor andreense.

Wilson Ambrósio fala do Pé na Bola, do dente de leite, do projeto de trazer os grandes nomes da música ao Aramaçan. Pense num grande nome artístico, e ele esteve no Aramaçan. E estão voltando, agora que Wilson Ambrósio preside este clube-cidade.

UM MUSEU

Por iniciativa direta de Wilson Ambrósio, e aprovação do conselho superior, o Aramaçan está montando um museu histórico para contar uma história iniciada em 1930. Os 23 mil sócios e familiares, que proporcionam uma frequência assídua de 3.000 pessoas durante a semana e quase o dobro aos sábados, domingos e feriados, merecem conhecer esta história.

Você é do Aramaçan? Tem informações, documentos e objetos ligados ao clube? Procure a diretoria, que terá todo interesse em reproduzir ou receber esse material para o seu museu.

CONVITE

Sendo assim, fiquem com a música eterna de Ray Conniff e as histórias do Dr. Wilson Ambrósio. É só entrar no site do Diário. Logo mais, do Grande ABC para o mundo.

Uma mensagem

Depoimento: Wilson Ambrósio

Estou no Aramaçan há 63 anos. Já passei por diversas áreas. Presidi o conselho várias vezes. E quando me recordo disso, me emociono. A gente tem que acreditar em algumas coisas. Tem que ter fé e confiança naquilo que você pode deixar para a sociedade. E participar um pouco da construção desta história.

E tudo começou na Bonifácio de Carvalho

Agenda dos acadêmicos de São Caetano: hoje é o aniversário do comandante de aviação Álvaro Pedrosa de Alencar. Ele nasceu na Vila Barcelona. Criança e adolescente, sua família viveu no Paraná. Aos 17 anos estava de volta a São Caetano. Hoje mora na mesma Vila Barcelona.

Álvaro Pedrosa de Alencar participou de momentos importantes da aviação nacional, quando o Brasil utilizou verdadeiras sucatas de guerra em voos comerciais, os bimotores DC-3.

HISTÓRIA DE VIDA

Lembranças da Escola Bonifácio de Carvalho? São inúmeras, responde Álvaro Pedrosa de Alencar: os discursos sempre para cima do diretor; os professores, competentes, amigos; os colegas: tão companheiros que se encontram até hoje, regularmente, pela liderança de Carmelo Conti.

Problemas de saúde interromperam a carreira na aviação. Mas, de alguma forma, até hoje Álvaro está ligado à área. E tudo começou nos tempos áureos de uma escola estadual modelo, a Bonifácio de Carvalho de tantas lembranças.

ÁLVARO PEDROSA DE ALENCAR

Nascimento: São Caetano, 1º de fevereiro de 1940.

Filiação: Paulo Pedrosa de Alencar e Yolanda Ferreira de Alencar.

Escolaridade: ginásio e clássico no Bonifácio de Carvalho. Administração de Empresas em São Paulo.

Carreira profissional: viação comercial. Panair e Real Transportes Aéreos.

Casado com dona Angelina, pai do Marcelo (comandante de aviação, como o pai) e Cristina (executiva internacional).

Netos: Philip, nascido na Austrália; Giovana, nascida no Catar.


Diário há 30 anos

Domingo, 31 de janeiro de 1988 – ano 30, edição 6664

Especial – A violência está presente. Como conviver com ela?

Primeira resposta: guardas, guaritas...

Escola de Diadema resolve implantar sua própria ronda.

Barulhentos, os gansos viram guardiões.

Condomínio fechado, outra boa solução.

Reportagem: Elaine Biajo, Lúcia Faria, Marli Barbosa, Rosângela Espinossi, Silvana Requena e Vanilda Sant’Anna.

Em 1º de fevereiro de...

1918 – Atinge a 520 o número de alunos matriculados nas 14 classes do Grupo Escolar de São Bernardo, no Distrito de Santo André.

1983 – Tomam posse os novos prefeitos do Grande ABC: Newton Brandão, em Santo André; Aron Galante, em São Bernardo; Walter Braido, em São Caetano; Gilson Menezes, em Diadema; Leonel Damo, em Mauá; Valdírio Prisco, em Ribeirão Pires; e William Valério Ramos, em Rio Grande da Serra.

Hoje

Dia do Publicitário

Municípios Brasileiros

Celebram aniversários em 1º de fevereiro:

No Paraná, Douradina, Missal e Nova Prata do Sul

No Maranhão, Mirinzal

Em Minas Gerais, Ninheira

No Ceará, Quixelô

No Amazonas, Tabatinga

No Tocantins, Wanderlândia.

Fonte: IBGE

Santos do Dia

Henrique Morse

Severo

Veridiana




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.