Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Volta que não voltou
Por Marcio Bernardes
15/06/2020 | 12:29
Compartilhar notícia


A volta do futebol em São Paulo está indefinida. Mas há um segmento que não concorda com isso. Esse grupo entende que a pandemia do coronavírus ainda não está controlada, são confirmadas mais de mil mortes por dia e futebol é o que menos interessa nesse momento. Mas o poder econômico sempre fala mais alto do que o politicamente correto. Vamos ver o quem vai vencer essa queda de braço.

Prova de força

A Federação Paulista está forte na articulação e os clubes voltaram a falar a mesma língua. Prova disso é a exigência para que o Bragantino paralisasse os treinos que aconteciam com a autorização da Prefeitura de Bragança. Recomendo que no retorno os cuidados sejam intensos e responsáveis. A volta do futebol não pode depois justificar um retrocesso.

Sacanagem

A CBF tentou, mas o Sindicato dos Atletas ficou irredutível. E corretamente. Está mantido o intervalo de jogos a cada 66 horas e não 48 como queria a entidade. Por isso que cartola é cartola. Trata o jogador como máquina e isso é inaceitável. Não estamos falando de videogame. O jogo, de verdade, precisa de ser humano com o corpo minimamente são.

Ano que vem

Está praticamente afastada a possibilidade de competições esportivas com público nesse ano. Já ouvi especialista dizer que somente em março ou abril de 2021 os estádios voltarão a receber torcedores. O sonho com a descoberta de uma vacina pode antecipar a entrada de torcedores nos estádios. A televisão será a maior favorecida com as disputas sem galera.

Conmebol

Vai ser uma disputa interessante. As entidades vão escolher as datas para realizar suas partidas. A CBF está quase admitindo que cancelará a Copa do Brasil. Nesse ano só organizaria o Brasileiro. E a Libertadores? A Sul-Americana? Os jogos eliminatórios para a Copa do Mundo deverão ser adiados para o ano que vem. Poucas datas para tantos jogos. E os caras não escondem a ganância. Não se prevê onde essa briga vai chegar.

2021

Não estranhe se a CBF terminar o Brasileiro em 2021. O campeonato pararia em torno do dia 22 de dezembro e seria retomado no começo de janeiro. Jogadores não terão férias e não será necessária a pré-temporada. Se isso prevalecer, os estaduais do ano que vem serão mais enxutos. Está sendo acertado isso agora.

Batata assando

O Conselho Deliberativo do Santos estará reunido virtualmente nesta terça-feira. Nos bastidores comenta-se que ninguém aguenta mais a gestão de José Carlos Peres. O Peixe vive um momento delicadíssimo e vai precisar de muita criatividade para superar a falta de dinheiro e pouca receita. Um grande clube, uma grande camisa, uma linda história e cartolas tão medíocres.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.