Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Diarinho
>
Ranking
Lista internacional mostra quais são os
melhores países para se criar uma criança

Diversos critérios ajudam a criar lista internacional sobre melhores países para se criar uma criança

Por Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
08/02/2020 | 23:59
Compartilhar notícia


Diversos fatores influenciam o crescimento saudável, físico e psicológico de uma criança. É levando em conta diferentes assuntos sérios que a revista US News & World Report, dos Estados Unidos, realiza levantamento anual sobre os 73 melhores países para se criar filhos, servindo como curiosidade principalmente para pais e responsáveis.

São levados em conta 65 critérios de condições sociais, que passam por análise de informações sobre índices como educação, saúde, segurança e lazer. No ranking deste ano, o primeiro lugar ficou com a Dinamarca, na Europa. A nação ficou na segunda colocação no ano passado. “A Dinamarca emprega um sistema universal de assistência médica, no qual os cidadãos recebem principalmente assistência médica gratuita. O ensino superior também é gratuito”, diz um trecho do texto sobre o campeão.

O alto da lista ainda traz Suécia e Noruega, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Todos mantiveram bom retrospecto em relação ao levantamento anterior.

O Brasil aparece na 25ª colocação, sempre o melhor país latino entre os analisados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.