Setecidades Titulo São Bernardo
Cidade assina parceria para ações contra a violência com a OEA
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
25/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de São Bernardo assinou ontem parceria com a OEA (Organização dos Estados Americanos) para implantação de projeto piloto inédito na área de Segurança no Grande ABC. O Programa Interamericano de Prevenção da Violência e da Criminalidade pretende realizar ações preventivas na cidade.

Nos próximos dias, força-tarefa será realizada entre a Prefeitura e a organização para definir quais – e em que regiões – serão implantadas as primeiras ações, as quais se somarão às já existentes na cidade.

São Bernardo foi inserido em diversos estudos da organização, cujo diagnóstico chegou a quatro eixos principais para projetos. Entre eles estão o desenvolvimento de habilidades por meio de orquestra de cordas e coro, capacitação para educadores em prevenção da violência associada ao consumo de álcool e outras drogas, empoderamento econômico para integração social da população de jovens que não estuda e não trabalha e treinamento de funcionários de bares para reforçar solicitação de documento de identidade para consumidores de bebidas alcoólicas.

“A cidade vai avançar nas quatro propostas, uma vez que cada uma tem aprofundamentos diferentes e se completam. Será grandioso para São Bernardo conseguir estabelecer esta nova política e ajudar neste problema grave, com combate à violência. A Prefeitura recebeu com muita vontade essa parceria para desenvolver ações”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

No ato, os diretores da OEA entregaram um relatório com sugestões das primeiras intenções e também estudo dos locais de vulnerabilidade social do município.

O protocolo ainda precisa de assinatura do secretário geral da OEA. Fundada em 1948 e situada em Washington, nos Estados Unidos, a organização atua no desenvolvimento de políticas de combate à violência.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;