Setecidades Titulo Santo André
Guardas-civis participam de treinamento tático
Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
27/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Guardas-civis municipais de Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Salto, no Interior, participaram na tarde de ontem de curso de treinamento tático realizado no Jardim Progresso, em Santo André.

Ao todo, 24 guardas estiveram presentes. Eles passaram por capacitação que envolveu o salvamento de profissional ferido por um tiro, além de perseguição e negociação com bandido para a liberação de reféns.

O comandante andreense Rogério Durante, um dos responsáveis pelo aperfeiçoamento, disse que a simulação contempla situações reais enfrentadas pelo efetivo. “Envolve o cansaço ao qual o profissional de Segurança pública está sujeito, além de possíveis intempéries e como lidar com a situação de estresse.”

Durante comentou a importância de os alunos participarem da simulação. “Os guardas elevam a capacidade para acertar em uma operação real. A GCM (Guarda Civil Municipal) bem treinada tende a não cometer erros e, assim, preservar vidas.”

O coordenador da ação, Beroaldo José de França, destacou a importância da capacitação para o trabalho em Segurança. “O GCM não pode errar. Quanto mais treina, mais seguro fica para atuar nas ruas.”

França comentou que a parte mais difícil é quando a ação envolve um refém. “Por ter vidas em risco, é um tipo de ocorrência na qual não se pode errar.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;